Conhecimento

share on:

07/12/2017 – FIQUE POR DENTRO

Pesquisar sobre os astros, as estrelas e o sistema solar. Se empolgar com noticias de fosseis antigos ou a descoberta da sepultura de um Faraó do Egito. Ou para você talvez seja mais empolgante ler sobre espécies de aves que vivem no Brasil, sua alimentação, gênero, habitat e até mesmo seu nome científico.

Cada um encontra conhecimento naquilo que mais te interessa. Seja na arte, tecnologia, cinema ou filosofia. Aprender, pesquisar, encontrar curiosidades sobre o assunto é muito prazeroso.


Entrevista com a gestora empresarial, Andrea Deis. Ela fala sobre tendências na carreira para os próximos anos. Confira:

 


Missão Espacial pretende limpar o lixo do Universo

Seria possível reduzir, ou até mesmo eliminar o lixo espacial? Esse é o objetivo da missão Remove Debris. A nave espacial vai usar um harpão e uma rede para remover os detritos que orbitam ao redor da Terra.

Ao todo, são 500 mil artigos dos mais variados tamanhos que, juntos, somam 7,5 mil toneladas. Há desde pedaços de rocha a naves espaciais aposentadas, passando por itens que os astronautas deixaram para trás.

Os detritos seriam destruídos ao cruzarem a atmosfera da Terra. O lixo espacial representa um sério risco. O desenvolvimento da missão custou cerca de 20 milhões de dólares e a nave será lançada em 2018.

O Poder da Conectividade

“Conectividade” se tornou uma das mais poderosas palavras da atualidade. Com a Internet, e-mails, mensagens de texto, ferramentas online como Skype, videoconferências e outros recursos tecnológicos, podemos nos conectar instantaneamente com qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. Os smartphones se tornaram cada vez mais importantes para essa revolução da conectividade, permitindo o luxo da comunicação a qualquer momento e em qualquer forma que desejarmos. Nós podemos até mesmo falar diretamente um com o outro se assim o quisermos!

Mas não importa como isso seja feito, a comunicação efetiva permanece fundamental para o processo. Especialmente diante de questões referentes a uma missão, compartilhamento de uma visão, desejo coletivo de disseminar uma mensagem urgente. Mesmo com as maravilhas da tecnologia, a importância da mensagem – o quem, que, como, quando, por que e a forma de apresentação – requer que os participantes estejam onde possam interagir face a face.

No Século XXI o mercado de trabalho é verdadeiramente global, transcendendo fronteiras culturais, linguísticas, políticas, econômicas e ideológicas. Assim, o potencial e as oportunidades para propagação da mensagem de Jesus Cristo são maiores do que nunca. Ao mesmo tempo, esta missão tem seus desafios.

Hebreus 10.23-25 nos dá uma forte motivação: “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois Aquele que prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia”.

Por: Robert Tamasy