Confraternização

share on:

16/12/2016

O final do ano está chegando e com ele as confraternizações, muito comuns tanto nas pequenas quanto nas grandes empresas. Não importa se o evento será uma grande festa em um fim de semana, um almoço ou um happy hour. Este é um momento muito importante de celebração entre a empresa e o funcionário.

Por isso, o evento deve ser planejado com o objetivo claro de promover a integração e valorizar o trabalho daqueles que durante todo o ano dedicaram várias horas de seu tempo para a organização.

Img_FiquePorDentro_Entrevista_680px_v1

Img_FiquePorDentro_MomentoRefflexao_680px_v2

Amigo Secreto

“Já não vos chamo servos,…; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” (João 15.15) “Bendito seja Deus que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça.” (Salmo 66.20).

No final do ano a história se repete, somos convidados, às vezes obrigados, a participarmos do “Amigo Secreto” ou “Amigo Oculto”. A forma de presentear, e ser presenteado é interessante e às vezes muito agradável.  E o amigo? Deixa de ser secreto e passa a ser, o que sempre foi. De verdade, a palavra “amigo” é um rótulo, e secreto, porque só ficamos sabendo quem é na hora de entregarmos e recebermos o presente. Amigo é outra coisa, e não pode ser secreto. Amigo é pra valer, longe ou perto é amigo, podemos contar com ele.

Jesus nos chamou de amigos, a todos que são obedientes a Ele. Jesus faz a comparação de videira, sendo Ele a videira e seus amigos, os ramos, ligados a Ele e dando constantemente frutos. Ele é amigo porque deu a sua vida a favor de nós. Ele disse: “Ninguém tem maior amor do que este; de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos.” João 15.13

Que maravilha, que segurança, que amigo! Jesus veio a esta terra porque, como amigo, se ofereceu para morrer por nós. Mais que isso, nos ensinou a amar, através de um novo e vivo caminho, praticarmos a verdade, a justiça e a adoração a Deus.

Você tem amigos? Você os ama de verdade? E seus amigos amam você?

O que sustenta a amizade com Jesus é a obediência e o amor. Com nossos amigos também. Temos que obedecer e amar, conforme Jesus nos ensinou.

Certo homem sentado no banco dos réus olhava, com interesse, o Juiz. Velhas recordações passavam pela memória, quando de repente ele o reconheceu, aquele Juiz fora seu amigo de escola, haviam sentado juntos quando estudavam, tinham sido bons amigos. No decorrer dos anos, os rumos foram diferentes. Cada um seguiu seu caminho. Sentiu-se confiante: seu velho amigo não o condenaria. Com calma e segurança o Juiz leu a sentença que condenava o réu a pagar uma multa de alto valor. “Não é possível! Como pode um amigo fazer tal coisa?” No coração do réu brotou uma amargura contra o mau amigo. Levado a uma sala à parte, encontrou o Juiz que o esperava sorridente e disse: “Sei o que está pensando, mas compreenda, como Juiz eu não poderia absolvê-lo. Agora, como amigo vou ajudá-lo. Aqui está o dinheiro para que você pague a multa”.

A justiça divina exige a punição, mas o amor divino se manifesta no sangue de Cristo, que purifica de todo o pecado. Jesus é justo Juiz e também nosso amigo. Vamos praticar a justiça e amar como Jesus nos amou.

Pr. Paulo Cirelli

Img_FiquePorDentro_MaioAmbiente_680px_v2

Ártico tem ano recorde de calor e derretimento maciço de gelo

 O Ártico quebrou recordes de calor no ano passado, quando um ar extremamente quente provocou o derretimento maciço de gelo e de neve. A avaliação foi revelada em um relatório revisado por pares de 61 cientistas de todo o mundo.

O relatório abrange o período de outubro de 2015 a setembro de 2016, quando “a temperatura média anual do ar no Ártico sobre a superfície terrestre foi a mais alta do registro observacional”.

A região ártica continua se aquecendo 2 vezes mais rápido do que o restante do planeta, que também deverá registrar seu ano mais quente nos tempos modernos. Os cientistas do clima dizem que as razões para o aumento do calor incluem a queima de combustíveis fósseis que emitem gases causadores do efeito estufa, que prendem o calor na atmosfera, bem como a tendência de aquecimento do oceano El Niño, que terminou no meio do ano.

 img_fiquepordentro_dicacultural_680px_v1

Museu da Bicicleta de Joinville

O Museu da Bicicleta possui o objetivo de resguardar e enriquecer a memória de Joinville por meio do seu acervo. As bicicletas por muito tempo foram o principal meio de transporte utilizado pelos habitantes de Joinville, isso concedeu ao município o título de Cidade das Bicicletas.

O Museu é o único do gênero em toda a América Latina. Ele possui centenas de bicicletas, além de vitrines as quais expõem miniaturas de bicicletas de todos os tipos, modelos, materiais e tamanhos como também com os mais variados objetos interessantes e curiosos relativos à bicicleta. Vale ressaltar que a coleção em exposição está em constante alteração de modelos e quantidades, sendo que o acervo completo conta mais de 16 mil peças.

O Museu da Bicicleta fica na Rua Leite Ribeiro, na antiga Estação Ferroviária em Joinville, Santa Catarina. Mais informações: (47) 34-55-03-72.