Chegadas e partidas

share on:

27/04/2018

Os serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros no Brasil são responsáveis por uma movimentação superior a 130 milhões de usuários por ano.

Só em 2017, o número de passageiros transportados em voos domésticos cresceu 2,2%, após apresentar queda de 7,8%, em 2016. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, foram transportados mais de 90 milhões de passageiros em voos dentro do país no ano passado. Em voos internacionais, o número alcançou 8 milhões de pessoas.

São tantas viagens! Tantos destinos. Tanta gente chegando e partindo. Muitas vezes, não nos damos conta de que o tempo passa. E passa rápido demais. É o vai e vem da vida.

 

Entrevista com a coordenadora de Produção da RTM, Renata Theodoro. Confira:

 

Por que os lagartos têm um ‘terceiro olho’

Muita gente não sabe, mas é comum que peixes, anfíbios (como os sapos) e répteis tenham um “terceiro olho”.

Da próxima vez que você avistar uma iguana, por exemplo, preste atenção na parte de cima da cabeça do animal: no meio desta, você verá um círculo de cor pálida, cuja falta de pigmentação serve exatamente para deixar passar a luz.
Esta estrutura é o que os estudiosos dos répteis chamam de olho pineal, popularmente conhecido como “terceiro olho”.
O que está claro para os biólogos é que a estrutura está relacionada com a detecção da luz, ajudando os animais a se orientar no espaço e a regular seus ciclos diários (que dependem da passagem do dia para a noite).

Fonte: G1

 

Bienal de Artes de SP divulga segunda parte da lista de artistas

A 33ª edição da Bienal de Artes de São Paulo, que ocorre de 7 de setembro a 9 de dezembro, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, divulgou os novos nomes que integrarão a mostra.

Eles farão parte dos núcleos organizados pelos artistas-curadores Waltercio Caldas, Sofia Borges, Wura-Natasha Ogunji, Antonio Ballester Moreno, Claudia Fontes, Alejandro Cesarco e Mamma Anderson.

Essa relação divulgada não se trata, no entanto, da lista definitiva de participantes. A seleção final será divulgada somente em setembro.

O curador da 33ª edição do evento, o espanhol Gabriel Pérez-Barreiro, que também tem sob sua responsabilidade uma mostra, falou a Veja São Paulo sobre o processo de constituição da exposição artistas-curadores. Disse que cada um deles construiu com autonomia sua seleção.

Os únicos limites, explica, foram orçamento, espaço, obrigatoriedade de haver obras dos organizadores em seus próprios núcleos e o limite de dez artistas para cada exposição.

Fonte: Veja São Paulo

 

Boa viagem!

Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras (Salmos 73.24).

Você conhece a serra gaúcha? É uma região muito bonita. Que tal um passeio de carro por lá? Não haverá problemas, pode confiar. Sou motorista habilitado há muitos anos. Já viajei muito ali e conheço bem o caminho. Vamos encontrar muito verde e cidadezinhas pitorescas. Vale a pena. É verdade que é longe, para mim, pelo menos, que venho de São Paulo e, quando cai o fim da tarde, dá vontade de correr para chegar ao destino antes de escurecer. Mas é perigoso. É um constante sobe-e-desce, com muitas curvas, e é preciso resistir à tentação de ultrapassar sem enxergar direito. Parar em qualquer lugar também não convém.

É melhor persistir e tratar de chegar até um lugar confortável e seguro. Mas a paisagem compensa e dá prazer. E o melhor mesmo é ir em companhia. Um ajuda o outro, se for preciso, e não cansa tanto, ainda mais quando os viajantes se entendem bem como irmãos que se amam. Bem-vindo, tchê!

A Palavra de Deus anuncia grandes e preciosas promessas, muito maiores do que um passeio agradável, e para isso conta com nossa fé, ou seja, confiança. Mas não é só isso. Deus também nos promete sua virtude, que é a habilidade de viver como ele quer. Precisamos disso.

Ele também nos deu um roteiro, sua Palavra, para conhecermos o caminho, e nos ajuda a ter domínio próprio para não perdermos o controle e provocarmos alguma desgraça. E se a vida for cansativa, não desista: ele nos dá força para perseverar. Isto fica mais fácil com a piedade, que é o prazer que Deus nos dá com sua companhia. E se então mantivermos comunhão com nossos irmãos cristãos, o amor de Deus será a coroação de uma vida que valeu a pena.
Eu posso propor um passeio bonito a você. Deus lhe promete toda uma vida de grande valor. Siga o roteiro.

Comece confiando em Deus e receba força e capacidade para uma vida feliz com ele.

Crédito: Presente Diário