Check Up

share on:

13/11/2018 – FIQUE POR DENTRO

É sempre aconselhável que homens e mulheres com mais de 35 anos, certifiquem-se do seu estado de saúde. O interessante para saber o que está acontecendo com o organismo é o check-up: uma bateria de exames ministrada por médicos especializados, que dão um diagnóstico detalhado acerca do funcionamento das funções do corpo.

Em nosso país, os check-ups não é muito comum. Em geral são realizados, na maioria das vezes, o brasileiro só vai ao médico quando está seriamente doente. Nestes casos, o resultado do check-up pode surpreender e mostrar diagnósticos de doenças em estágios avançados. além disso, existem pessoas que enxergam o check-up como uma salvação definitiva de os males, alertando que isto é uma inverdade.

O aconselhável é fazer essa bateria de exames anualmente, porém em alguns casos, este tempo pode e deve ser menor, como em indivíduos portadores de hipertensão, colesterol alterado, diabetes, e outros, evitando que algumas destas doenças se tornem graves.

Fonte: boasaude.com.br


Entrevista com a Dra Paula Pires. Confira:

 


Saiba por que usar o celular no banheiro é perigoso

O celular está muito presente no dia a dia, fazendo parte da nossa rotina mesmo em situações íntimas, como durante o uso do banheiro. Muitas pessoas não conseguem se desconectar do aparelho ou preferem para aproveitar esse momento solitário para realizar outras atividades, como ler e-mails, verificar as redes sociais ou responder a mensagens no WhatsApp. Apesar de ajudar na otimização do tempo, esse hábito não é nada saudável, indica uma pesquisa inglesa.

Segundo os pesquisadores, pessoas que usam dispositivos eletrônicos especialmente smarphones, podem estar se expondo ao risco de contaminação por bactérias no funcionamento gastrointestinal e causar diversos problemas de saúde.

O risco existe porque a maioria das pessoas toca no aparelho antes de lavar as mãos após de usar o vaso sanitário. O mesmo vale para quem toca na maçaneta de banheiros públicos ao entrar ou sair e depois pega no celular.

Mas, se as recomendações da pesquisa não foram suficientes para convencê-los a não utilizar o dispositivo no banheiro, existe outra medida que pode diminuir o risco de contaminação: limpar o celular pelo menos duas vezes por dia.

Para evitar danos, a orientação é nunca borrifar o produto de limpeza direto no aparelho. O ideal é colocar o desinfetante em um pano limpo ou em toalha de papel e depois passá-lo em todo o celular. A orientação dos fabricantes é que o telefone esteja desligado nesse momento.

Fonte: Revista Veja


Penas Por Minhocas

Conta-se uma lenda que, em uma manhã ensolarada, dois sabiás sobrevoavam um frondoso bosque.

O sabiá-mãe falava com seu filhote a importância de poder voar a elevadas alturas. Todavia, o pequenino, em sua inexperiência, não escutava com atenção as explicações de sua mãe, já que prestava atenção em um sino vinha do meio da mata.

O pássaro, curioso, pousou na relva onde descobriu a origem do som que tanto o atraía: era uma sineta de um vendedor que trazia no seu carrinho minhocas a preços promocionais.

O pequeno sabiá que gostava muito de minhocas, sem reflexão, pousou ali e o vendedor deu-lhe uma minhoquinha.

No dia seguinte, o passarinho, voltou ansioso a encontrar o mercador e a fez a mesma coisa, evento que se repetiu por várias vezes.

Chegou o momento em que o pequeno sabiá muito confiante entrou em uma pequena gaiola, já que as minhocas do dia estavam ali no fundo. No mesmo instante, a porta fechou-se. De nada adiantava debater-se; estava preso ali.

Havia trocado a sua liberdade por um punhado de minhocas!

Satanás também está oferecendo, nos dias atuais, atraentes e sedutoras delícias mundanas, visando prender, nas suas garras, crentes frios, que não hesitam em negociar o seu “direito de primogenitura”!

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. (Mateus 26. 41)