Carne vermelha e carne branca

share on:

21/07/2017 – FIQUE POR DENTRO

A faca desce macia, cortando sem esforço o pedaço de picanha. Dourada e crocante nas bordas, tenra e úmida no centro. Você põe a carne na boca e mastiga devagar, sentindo o tempero, a maciez, a temperatura. O sumo que escorre dela enche a boca e, com ele, o sabor incomparável. Carne é bom.

A carne branca é uma opção. Ela tem menos gordura e é menos calórica. Estudos mostram que consumir mais de 2 porções de peixes ricos em ômega 3 por semana reduzem os riscos de infarto e AVC. Vale lembrar que a carne vermelha é a principal fonte de ferro, é rica em vitaminas e minerais. Ela evita a deficiência de ferro em todas as fases da vida.

Porém, médicos especialistas lembram que a carne deve ser consumida na quantidade certa, com baixa frequência e com acompanhamentos saudáveis. Pois o excesso aumenta a o risco de doenças como diabetes e câncer.


Entrevista com a nutricionista, Gabriela Costa. Ela fala sobre carne vermelha e carne branca. Confira:

 


Iceberg gigante se desprende de plataforma de gelo na Antártica

Um iceberg de 1 trilhão de toneladas, um dos maiores já registrados, se desprendeu de uma plataforma de gelo gigantesca na Antártica. O anúncio foi feito na última quarta-feira, dia 12 de julho por cientistas da Universidade de Swansea no Reino Unido.

Em um comunicado, os especialistas em estudos antárticos da universidade, certificaram que o desprendimento ocorreu entre os dias 10 e 12 de julho, quando o iceberg, de 5800 quilômetros quadrados, se separou da plataforma.

Os blocos de gelo que partirem rumo ao oceano podem derreter o que contribuiria para elevar o nível do mar. À presença do gelo solto no oceano também aumenta o risco para os navios. Apesar de a região estar longe de grandes rotas comerciais, ela faz parte do roteiro de cruzeiros que visitam a região a partir da América do Sul.

Segundo os pesquisadores, é possível que o aquecimento global tenha contribuído para a aceleração da ruptura, porém não há evidências científicas concretas que possam provar essa teoria. A fenda vem se formando há vários anos, mas o processo se acelerou recentemente.



Museu no Rio inaugura exposições sobre a influência francesa na arte brasileira

O Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro inaugurou a festa nacional francesa quando é comemorada a queda da Bastilha. Para celebrar o evento marcante, 2 novas exposições que remetem à longa história de laços culturais entre o Brasil e a França foram inauguradas.

Diálogos Contemporâneos aborda a importância da vivência francesa na formação de artistas brasileiros modernos e contemporâneos. A mostra reúne cerca de 100 obras, entre pinturas, esculturas, desenhos e gravuras, que se situam entre os anos de 1920 até o período atual, espelhando alguns ângulos da influência que o ambiente artístico francês exerceu sobre esses artistas.

O Museu Nacional de Belas Artes fica na Avenida Rio Branco, 199, no Centro do Rio de Janeiro. Mais informações: (21) 32-99-06-00.



A mancha que não sai

Fostes resgatados… pelo precioso sangue, como cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo.[1Pe 1:18-19]

As pessoas gastam muito do seu tempo com limpeza: varrendo a rua, aspirando a casa, lavando roupas, carro, etc. Não há dúvida que uma boa faxina é necessária de tempos em tempos. Ninguém gosta de sujeira.

Mas há uma mancha que ninguém consegue remover, não importa quanto esforço despenda: a mancha do pecado! Muitos tentam encobri-la com um manto de civilização ou com uma capa de boas obras, mas tudo é em vão. O pecado permanece no coração humano, e Deus o vê com todo o seu horror. Ninguém pode escapar dele. Deus diz isso com muita ênfase em nossa leitura de hoje.

Só Deus mesmo pode remover o pecado, e Ele o faz a todos que clamarem a Ele: “Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador!” O homem nada pode fazer, pois Deus já fez tudo. E que preço Ele teve de pagar! Nada menos que o sangue do Filho de Deus foi oferecido para remover os nossos pecados – Deus “não poupou o seu próprio Filho, antes o entregou por todos nós”, palavras de Paulo em Romanos 8.32.

Cristo levou os meus próprios pecados como se fossem os Seus próprios pecados. Ele se pôs à disposição para tirar os nossos pecados, embora Ele fosse sem pecado. Ele “não cometeu pecado”; “nele não existe pecado”. Quer remover essa mancha da sua alma? Fale com Jesus sobre isso experimente como é bom ser uma nova pessoa.

Presente Diário