Capelania militar

share on:

29/03/2018

Eles usam farda, aprendem a marchar e passam pelo mesmo curso de treinamento para ingressar na carreira. Em meio ao tradicional uniforme das Forças Armadas ou de segurança pública, um símbolo: a cruz de Cristo. A capelania militar embarca em missões e eventos específicos para levar a espiritualidade e apoio humano e social aos integrantes das corporações.

Além de celebrar cultos para a comunidade militar, os capelães também celebram casamentos, fazem palestras, mas não têm tratamento diferenciado dentro da tropa. Respondem às mesmas hierarquias e exigências militares.

Entrevista com o Capitão da Policia Militar de Campinas, Pr. Edmar Pedrosa. Ele fala sobre a capelania militar. Confira:

 

Área de Conservação da Caatinga revela maior concentração de sítios arqueológicos do Brasil

São cerca de 3 mil sítios em rochas de boqueirões e grotas, onde pinturas rupestres revelam, segundo arqueólogos, um homem pré-histórico. Chamado de “Índio Tapuia”, esse homem, que é uma mistura de várias etnias e raças, foi a base para a formação do povo sertanejo.

Além das pinturas, os pesquisadores encontraram na região ossos de animais pré-históricos, como a preguiça-gigante, de 6 metros de altura, e do tatu-gigante, do tamanho de um Fusca. As descobertas dos sítios têm empolgado também o setor turístico, que vê a riqueza arqueológica local com forte potencial para atrair turistas, a exemplo do que ocorre no Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí.

A proposta agora é desenvolver um parque nacional de mais de 345 mil hectares para proteção integral do bioma. A área total abrange os municípios baianos de Sento Sé, Campo Formoso, Sobradinho, Juazeiro e Umburanas.

 

Segurança na aflição

“Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor”. Sl 34.15

O Senhor tem o domínio e o cuidado para com aqueles que são fiéis.
Ele está presente em todas as circunstâncias, providencia livramento e atende às justas petições daqueles que o amam.

Por conta da fraqueza humana, da falta de fé de muitos ou da pouca fé de outros tantos, verificamos, que em inúmeras passagens da Bíblia o Senhor nos lembra pontos importantes em estarmos confiantes com seu cuidado.

Devemos colocar em nossas mentes que não estamos sós ou abandonados à própria sorte.

O Espírito Santo de Deus está e reside em nós, e é Pai misericordioso, amoroso e cumpridor de suas promessas.

Assim, devemos nos abandonar nãos mãos de Jesus Cristo quando as adversidades surgirem. Devemos entregar e depositar em suas mãos todas as aflições para que em seu tempo ele aplique o seu melhor plano.

Deixe Jesus dar as respostas certas nas horas certas, porque somente ele é capaz de produzir felicidade permanente.