Caligrafia

share on:

25/01/2018 – FIQUE POR DENTRO

Hoje em dia, cada vez mais usamos notebooks, tablets e smartphones para fazer nossas anotações, principalmente depois que acabamos nosso período escolar. O resultado disso é que cada vez mais pessoas estão com as letras horríveis e com dificuldades para encontrar a melhor maneira de melhorar a caligrafia.

A prática da escrita manual é fundamental, e o uso de um caderno de caligrafia também. Porém, existem alguns truques na hora de incrementar a qualidade de sua escrita.

• Como segurar a caneta: O ideal é que você a segure de maneira bastante firme para que ela não deslize fora do traçado das letras, mas que essa firmeza seja “suave”.

• Direção e alinhamento: Escreva um parágrafo normalmente e depois identifique os problemas. Muita gente costuma ter a letra mais inclinada, e isso não é um problema desde que a inclinação não atrapalhe na leitura.

• Espaçamento: Depois de escrever um parágrafo, analise os espaçamentos. É ideal que entre cada palavra caiba a letra “o”. Espaços maiores ou menores indicam uma falta de domínio da escrita. Também é importante que as letras de cada palavra não fiquem muito juntinhas, para facilitar a leitura.

• Tamanho das letras: Outra dica preciosa é ficar atento ao tamanho das letras. As maiúsculas devem ter o mesmo tamanho, assim como as minúsculas. Usar metade do espaço entre uma linha e outra pode ser um caminho inicial.

• Musculação correta: A maioria das pessoas utiliza os músculos do punho e dos dedos para fazer a sua escrita, mas eles ficam fatigados com maior facilidade. Uma escrita ideal é feita através dos movimentos do antebraço e do ombro, com a mão sendo apenas um apoio para a caneta.


Entrevista com a oftalmologista, Sandra Alice Falvo. Ela fala sobre a Síndrome da Visão do Computador. Confira:

 


Nuvens Arco-íris

O céu ganhou ainda mais cores em Darwin, na Austrália. Uma espécie de “forro” de nuvens coloridas encobriu o céu da região, deixando os moradores maravilhados. Cientificamente chamado de “pilha”, o fenômeno das ‘nuvens arco-íris’ ocorre quando cristais de gelo refratam os raios do Sol.

Nas redes sociais, os residentes da cidade registraram as nuvens, comparando-as com um “prisma de gelo gigante” e com um “manto multicolor”. De acordo com meteorologistas locais, a pilha raramente é vista, pois depende de uma combinação específica de condições. Ou seja, isso ocorre quando a luz solar difrata através de uma alta densidade de cristais de gelo, dobrando a luz e criando cores deslumbrantes.


Sobre a graça…

Graça é pra quem não merece, por isto é Graça e por isto também a Graça é insuportavelmente escandalosa.

Tão escandalosa que acolhe todos os que não são acolhidos e nem são convidados pra se sentarem ao redor da mesa dos justos, dos santos, dos puros, dos homens e mulheres de bem, os que tem caráter, os de boa moral os éticos…, mas, também a estes a Graça acolhe, pois a Graça também é para os orgulhosos, altivos, soberbos, presunçosos e santarrões.

Sim, os desgraçados é que se alimentam da mesa da Graça, sim da Graça que se reparte com os imperdoáveis, sim, os que ofendem, os que traem, os que mentem, os que magoam, os que roubam, matam, sim, todos os que não seriam convidados pra nenhuma celebração de nenhuma comunidade que reúne os “perfeitos”.

A graça é tão escandalosa que salva corruptos, ladrões, assassinos, sequestradores, terroristas, estupradores, pedófilos e até religiosos, fundamentalistas e legalistas. É… a Graça é um nó na garganta dos religiosos!!!

A Graça é um convite permanente ao arrependimento na medida que a Bondade do Eterno me convence que não tenho saída. Por isso amo Jesus e a sua perfeita Graça, confundindo os que pensam ter absoluta certeza de tudo!

“Graça quão maravilhosa, a Graça de Jesus! Alta como o firmamento e sem fim … É maravilhosa, é tão grandiosa … É maior que o meu pecado vil…”

Venham depressa, “Zaqueus da vida”, pois a Graça quer ir com vocês pra casa.

A Graça quer nos levar pra casa!!!

Por Carlos Bregantim, um pecador descoberto e coberto pela graça.