Café da manhã

share on:

29/11/2017 – FIQUE POR DENTRO

A vida moderna e urbana trouxe uma série de facilidades para quem não tem muito tempo de se arriscar na cozinha: é possível, por exemplo, preparar um café a partir de uma cápsula e comer um pão de queijo depois de assá-lo por alguns minutos no forno micro-ondas.

O lado negativo dessas comodidades é que o excesso do consumo de produtos industrializados pode fazer mal à saúde em longo prazo. Além, é claro, de ser perceptível a diferença de sabor entre um alimento processado e um natural, como no caso do suco de caixinha e do feito em casa.

Fonte: O Tempo


Entrevista com a nutricionista, Danielle Andrade. Ela fala sobre café da manhã. Confira:

 


Tratamento com ‘avatar’ reduz alucinações da esquizofrenia

Um novo tratamento que utiliza um sistema de avatar para controlar as vozes tipicamente ouvidas por esquizofrênicos pode ser um novo aliado dos pacientes contra as alucinações da doença. Segundo um novo estudo, as pessoas que receberam a terapia virtual tornaram-se menos angustiadas e passaram a ter alucinações com menos frequência do que aquelas submetidas apenas ao tratamento convencional.

Com a ajuda de um sistema de computador, o paciente cria um avatar com a voz, incluindo intensidade e tom, além da fisionomia que representa a que o paciente costuma ouvir em sua cabeça. Durante a sessão, o terapeuta ‘assume o controle’ do avatar, e simultaneamente conversa com o paciente interpretando o avatar e desempenhando seu papel profissional, em uma conversa com TRÊS participantes.


Plano Diretor

O plano diretor é uma lei municipal, elaborada pelo poder executivo, ou seja, a prefeitura aprovada pelo poder legislativo, que estabelece regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento da cidade. Ele atua em sentidos distintos, porém complementares.

O plano diretor serve para criar as bases para uma cidade inclusiva, equilibrada, sustentável, que promova q qualidade de vida a todos os seus cidadãos, reduzindo os riscos do crescimento desenfreado e distribuindo de forma justa os custos e benefícios da urbanização.

Além disso, o plano diretor fornece transparência para a política de planejamento urbano, aos instituí-la em forma de lei. Com esse plano, o cidadão pode decidir melhor ao escolher onde comprar uma casa para morar e para o empresário dá o direito de escolher melhor onde investir em um novo negócio.