Cabelo, cabeleira

share on:

14/03/2018 – FIQUE POR DENTRO

Um levantamento da empresa Google divulgada no ano passado, revela que, em 2016, o número de pesquisas na internet relacionadas a assuntos ligados a cabelos cacheados superou, pela primeira vez, a relacionadas a fios lisos.

Para se ter uma ideia, o último trimestre de 2016 concentrou 30 por cento das buscas por cabelos cacheados e os principais conteúdos procurados pelas mulheres eram tutoriais no Youtube que lhes ensinavam a evitar ressecamento dos fios ou vídeos que apresentavam novos cortes para inovar no look.

E falando nisso, hoje é o Dia do Careca. A data celebra a força dos homens, e até mesmo mulheres que assumiram a sua calvície!

 

Entrevista com a dermatologista, Cíntia Guedes Mendonça. Ele fala sobre a saúde dos cabelos. Confira:

 

Malefícios do sal não são revertidos com dieta saudável

Uma nova pesquisa britânica foi assertiva: pressão arterial elevada associada ao consumo exagerado de sal não muda com uma alimentação saudável.

A ideia de que comer de forma saudável não ameniza os dados causados por uma dieta com alto teor de sal assustou a população. Ingerir mais do que 8 gramas de sal por dia faz com que o coração trabalhe muito mais para bombear o sangue que leva para todo o corpo.

Como uma grande quantidade de sal é proveniente de alimentos processados, os pesquisadores pedem que os fabricantes tomem medidas para reduzir o sal em seus produtos.

 

Lobby Político

Lobby se caracteriza como uma atividade de exercer pressão sobre algum poder da esfera política. Ele serve para influenciar na tomada de decisões do poder público em prol de alguma causa ou apoio. Pode ser exercido tanto por grupos civis, que ocupam os corredores da Câmara dos Deputados e Senado Federal, a fim de convencer políticos a votarem a favor ou contra tal projeto.

A palavra lobby tem sua origem inglesa, que significa salão, hall ou corredor. Segundo alguns estudiosos, devido ao fato das articulações e “pressões” ocorrerem em lobbies de hotéis e congressos surgiu então o termo.

 

Atitude é Tudo

Uma mulher acordou uma manhã, depois de sua quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.

-Bom, ela disse, acho que vou trançar meus cabelos hoje.

Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.

No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente
dois fios de cabelo na cabeça.

– Humm, ela disse, acho que vou partir meu cabelo no meio hoje.

Assim ela fez e teve um dia magnífico.

No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha
apenas um fio de cabelo na cabeça.

Bem, ela disse, hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.

Assim ela fez e teve um dia divertido.

No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.

– Oba! Ela exclamou, não tenho que pentear meu cabelo hoje!

Por isso dizemos que atitude é tudo!

Devemos ser mais humanos e agradáveis com as pessoas.
Muitas delas com quem você convive, estão travando algum tipo de batalha que nem sequer imaginamos. Viva com simplicidade e transmita esse valor aos que estão ao seu redor!