Aviação

share on:

18/10/2018 – FIQUE POR DENTRO

A dinâmica da aviação depende diretamente dos níveis da atividade econômica como um todo. O transporte aéreo exerce um efeito multiplicador, de forma direta e indireta, pela criação de postos de trabalho, pagamento de salários e arrecadação de impostos. Com isso, facilita a criação de novos negócios e o desenvolvimento de empreendimentos já existentes. Mais atividade econômica, por sua vez, gera demanda por viagens e estimula a ampliação da conectividade aérea, viabilizando mais investimentos.

Assim, o transporte aéreo de passageiros e cargas contribui para o estabelecimento de círculos virtuosos, em linha com as metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pela Organização das Nações Unidas. Estima-se que a aviação gera 6 milhões e 400 mil empregos no Brasil. O setor contribui com 3,1% da produção econômica do país, valor semelhante ao da participação do segmento na geração de riquezas no mundo (3,5%). A aviação brasileira movimenta 312 bilhões de reais por ano.

Hoje você vai conhecer a Missão do Céu. A organização foi fundada em 2015 e oferece suporte de logística aérea com foco na evangelização na Amazônia.

Fontes: panorama.abear.com.br e missaodoceu.org.br


Entrevista com Marcio Rempel. Ele é presidente da Missão do Céu. Confira:

 

Ouça também a reportagem “Ser Humano: missão no céu e no coração da Amazônia”, feita pela jornalista Paula Ferreira: Clique Aqui
China lançará uma ‘lua artificial’ no espaço até o ano de 2020

A China enviará ao espaço um satélite de iluminação, também conhecido como “lua artificial”, no ano de 2020. O anúncio foi feito pelo jornal oficial “Diário do Povo”, que citou fontes da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do país. O projeto do dispositivo, que iluminará uma área com um diâmetro de 10 a 80 quilômetros na cidade de Chengdu, começou há anos. Ele foi projetado para complementar a luz da Lua durante a noite e terá uma iluminação oito vezes superiores à original, o suficiente para substituir as luzes da rua.

A ideia é de um artista francês, que imaginou colocar uma fileira de espelhos sobre a Terra para conseguir refletir a luz do sol nas ruas de Paris durante todo o ano. Em relação ao lançamento do satélite, algumas pessoas manifestaram sua preocupação com os efeitos adversos que as luzes refletidas no espaço podem ter na rotina diária de certos animais. Kang Weimin, um dos diretores da companhia, explicou que a luz do satélite é similar ao brilho do entardecer, por isso não afetaria os hábitos da fauna.

Fonte: G1


Céu Aberto

Você sabe o significado de céu aberto?

Céu aberto pode significar um céu sem nuvens, muito ensolarado, claro e bonito. Pode significar também muita chuva, quando Deus abre as comportas do céu e derrama água sobre a terra, como aconteceu a época do dilúvio.

Estamos falando, porém, de um céu aberto diferente. De quando Jesus disse a Natanael que ele veria “o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.

O significado de céu aberto é outro, bem diferente. Nesse caso, céu aberto significa a ruptura daquele véu que separava o homem pecador do Deus Santo.

Céu aberto significa proximidade, união, comunhão. Já não há separação entre Deus e o homem. Nós não podemos vê-lo, mas podemos senti-lo e experimentar a sua presença.

Céu aberto significa chuvas de bênçãos, que escorrem de forma contínua, inundando a alma.

Jacó sonhou com o céu aberto, com uma escada cujo pé estava na terra e cujo topo estava no céu, na qual os anjos subiam e desciam.

Estevão sendo martirizado veria o céu aberto estando acordado, e não dormindo.

Jesus transformou o sonho de Jacó em realidade para os que crêem, inclusive para você!

“Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele.” Mt 3.16