Atrações e eventos

share on:

30/06/2017 – FIQUE POR DENTRO

Os eventos culturais são aqueles que envolvem, como temática principal, algum setor das artes ou os usos e costumes de uma região. Esse tipo de encontros abrangem desde algo pequeno, de 2 horas de duração para um grupo seleto, até um mega festival com atividades especiais durante uma semana.

Todo evento cultural, conta com uma atração especial que será o motor do encontro. Ao redor dela, vão girar o resto das atividades, pode incluir gastronomia, exibições, uma feira e outros shows que movimentarão mais ainda o que você oferecer.

Entrevista com o consultor de marketing e eventos, Bruno Santos. Ele fala sobre a produção de eventos. Confira:

 

Cartilha online oferece dicas para compostagem de lixo

Para incentivar a compostagem de lixo orgânico, o Ministério do Meio Ambiente lançou uma cartilha online que traz informações sobre a forma correta de descarte. Isso porque esses resíduos representam metade do lixo gerado nas cidades, mas apenas 1 por cento desse montante vai para a compostagem.

Os resíduos orgânicos podem se tornar uma ameaça ao meio ambiente na medida em que liberam chorume e gases do efeito estufa. Além disso, esses resíduos orgânicos favorecem a proliferação de animais transmissores de doenças.

A compostagem é essencial para dar o tratamento e o descarte adequados a esse lixo, somada à geração de um composto orgânico rico em nutrientes e próprios para adubação.

O manual lançado reúne dicas para a compostagem doméstica, comunitária e institucional, indicando a maneira correta de separação do lixo e descarte do material. Nesse processo, os restos são cobertos com terra e revirados periodicamente, à medida que são decompostos para gerar o húmus.

Para ter acesso a cartilha, acesse: WWW.MMA.GOV.BR.

Exposição: Steve Jobs, o visionário

A exposição “Steve Jobs, o visionário”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som apresenta a vida de uma das personalidades mais conhecidas do mundo por sua capacidade de inovação. Na mostra, o público poderá conhecer um pouco do universo de Steve Jobs, fundador da empresa de tecnologia Apple. Ao todo são 209 itens entre fotos, filmes, reportagens e produtos históricos que mostram a forma como ele pensava e criava.

Os visitantes terão acesso a centenas de inovações criadas pelo empresário. Entre elas, está a peça mais rara da exposição, o Apple 1, fabricado em 1976, que foi adquirido em um leilão por mais de 200 mil dólares.

O Museu da Imagem fica na Avenida Europa, 158 no Jardim Europa, São Paulo. Mais informações: (11) 2117-4777.


Lastro

Navios são feitos para flutuar. Portanto, quanto mais leves forem, melhor. Por que então carregar neles aqueles materiais pesados e, pior, sem valor comercial, chamados “lastro”?

Pois é, o navio precisa ser leve para não afundar com o peso da carga – aquilo que realmente interessa. Mas se ele estiver vazio, como às vezes acontece, poderia tombar (ou, como diz o pessoal do ramo: adernar) com o balanço das ondas porque ficaria numa posição excessivamente alta para fora da água, perdendo sustentação. Há necessidade de equilíbrio entre flutuação e estabilidade. O lastro, embora não tenha quase nenhum valor próprio, assegura isso.

Você viaja muito de navio? Eu também não, e talvez o assunto nem interesse tanto. Há um provérbio bíblico que diz: O espírito altivo [vem] antes da queda (Pv 16.18b). Altivez é orgulho.

Quando zarpamos do estaleiro da nossa vida, é bom ir buscar aquela carga valiosa chamada sabedoria, que nos dará estabilidade para navegar seguros pela vida. Entretanto, podemos demorar a adquiri-la. Enquanto isso, para não correr o perigo de adernar e naufragar, é bom levar algum lastro. Sabe qual o nome do lastro que devemos levar? Chama-se “humildade”. Esta puxa para baixo e nos impede de dançar perigosamente na superfície. Ao mesmo tempo, quando focada em Deus, abre o caminho para o que tem valor verdadeiro, porque “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Pv 9.10a).

Jesus descreveu esse processo assim: “Todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Mt 23.12).

Lastreados humildemente em Deus navegaremos seguros e tranquilos. Não é segurança o que você quer? Então… Uma bem lastreada, boa, tranquila e segura navegação para você!