Aquelas

Compartilhe em:

08/11/2018 – FIQUE POR DENTRO

Vavá Rodrigues teve o CD gravado em agosto desse ano durante o culto de celebração na Primeira Igreja Batista de Santo André. O álbum foi produzido pelo próprio cantor, em parceria com a Rádio Trans Mundial e contou com a participação do público presente no dia da gravação, além do coral da igreja com cerca de 45 vozes. Hoje vamos falar sobre o lançamento do CD Aquelas.

O projeto de gravação do álbum “Aquelas” surgiu quando Vavá Rodrigues cuidou da programação musical do evento “A RTM na sua Igreja” na Primeira Igreja Batista de Santo André em janeiro deste ano.

A Rádio Trans Mundial e a PIB de Santo André, onde foi gravado o CD, são parceiras de ministério. Os pastores Itamir Neves e Marcos Grava, que lideram esta igreja, também são produtores e apresentadores de programas na RTM.

O “Aquelas” tem mais de dez músicas, entre as clássicas citadas acima e outras não tão conhecidas da igreja, que foram compostas durante o período em que Vavá morou em Uberlândia e eram cantadas frequentemente nas reuniões da igreja local. Outras são do período em que foi colaborador da Aliança Bíblica Universitária (ABU), e há também cerca de seis composições mais recentes.

Fonte: transmundial.com.br


Entrevista com o músico Vavá Rodrigues. Confira:


Para adquirir o CD “Aquelas” acesse loja.transmundial.com.br 
ou ligue para (11) 3017-6606

 


Como a inteligência artificial está ajudando pesquisadores a aumentar a expectativa de vida dos brasileiros

A inteligência artificial pode dar pistas valiosas sobre boas práticas de gestão em saúde. É o que afirmam quatro pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, a USP, que, em parceria com um professor de Harvard, desenvolveram um algoritmo para descobrir quais investimentos em saúde pública têm potencial para aumentar a expectativa de vida dos brasileiros.

O estudo comparou a expectativa de vida oficial com uma estimativa feita a partir de uma série de indicadores socioeconômicos e atestou que mais vale a atenção voltada à saúde da família do que a focada em especialistas e aparelhos de última geração.

Fonte: UOL


Imagens

Porque você me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram (João 20.29).

A história da criação, no início do livro de Gênesis, relata que Deus fez o homem à sua imagem, isto é, parecido com ele. O Salmo 8 diz algo semelhante. Por causa disso, acabamos “devolvendo a bola” e ficamos imaginando Deus parecido conosco.

A imagem mais vulgar que produzimos, então, é aquela famosa figura do velho de barbas brancas, mas há também maneiras mais refinadas. A Bíblia não chama Deus de Pai? Pois então, muita gente imagina Deus parecido com o seu próprio pai, e se este infelizmente for alguém cheio de defeitos, imagina-se Deus também assim, e aí fica difícil confiar nele e amá-lo.

Deus nos proíbe de fazer uma imagem sua – não só em pinturas e esculturas, mas antes de tudo na nossa cabeça. Sabe por quê? Porque tudo aquilo que imaginarmos de Deus será deformado e muito menor que ele. O pior é quando a imagem que criamos é a de algum animal – aí Deus fica menor até mesmo que nós. Além de ser uma ofensa ao Criador, é uma enorme tolice. Se eu mesmo não dou conta da minha vida, algum animal vai fazê-lo?

Confiar em Deus sem tentar imaginá-lo mantém as portas abertas para todas as surpresas que ele tem para nós, justamente por ser muito maior e cheio de recursos do que conseguimos pensar.

Mas deixar de ter uma imagem de Deus também não quer dizer que ele seja algo distante e nebuloso. Ele veio ao encontro da nossa imaginação até onde necessitamos disso: um pouco do que ele é – justamente aquele pouco que é vital para nós – ele nos disse e mostrou que ele é amor, e esse amor ele tornou bem visível em seu Filho Jesus Cristo e seu sacrifício em nosso favor.

Portanto, continue não imaginando Deus. Seu amor você não precisa imaginar, porque ficou bem visível, e tudo o mais você não conseguirá imaginar, porque sempre haverá algo mais. Faça melhor: dê-lhe graças, adore-o e confie nele.

Por Roland Korber