share on:
Compaixão, oração e esperança às mulheres brasileiras

Susie Pek, 49, é coordenadora do ministério Mulheres de Esperança RTM no Brasil e na América Latina. Casada com Douglas Pek, apresentador do programa da RTM Chamados à Vitória, Susie é formada em curso médio de teologia pelo Seminário Batista Nacional e treinada em missões pela Operação Mobilização Brasil (OM Brasil). Ela também é professora, tradutora e intérprete, e cultiva várias paixões. A primeira e maior delas é Jesus, quem dá cor e sentido a todos os seus dias. Também é apaixonada por orar, suavizar a dor e promover esperança e cura às mulheres.

Conheça mais sobre a apresentadora do Mulheres de Esperança!

Compaixão e oração. Essas duas palavras foram citadas para descrever o ministério de mulheres da RTM na primeira vez em que Susie ouviu falar dele, no casamento de uma amiga. Susie logo se encantou, pois essas palavras faziam parte de suas orações. Enquanto prestava atenção a cada palavra, em seu coração já tinha a convicção de que um dia participaria desse ministério. Após aquele momento, Susie passou a orar ainda mais.

Cinco anos se passaram e a resposta de suas orações veio na forma de um e-mail. Celina Rempel, coordenadora do ministério antes de Susie, estava à procura de alguém com um perfil específico para o ministério. Assim que Susie leu o e-mail, identificou-se, ou, como ela diz, “viu sua carinha ali”, e de prontidão enviou seu currículo. A resposta foi positiva. “Para minha surpresa, Celina disse que assim que ela e mais uma funcionária do Projeto Ana (nome do ministério na época) viram meu currículo, sabiam que era eu que iria trabalhar ali porque eu entendia o que era missões e entendia o que era ministério”, afirma.

Em 2008 começou a trabalhar na RTM. Entrou produtora do programa, sua principal função, cuidou da parte operacional do projeto e auxiliou quanto ao secretariado, fazendo até contatos internacionais, já que tinha inglês fluente.

Susie Pek é coordenadora do Ministério Mulheres de Esperança RTM no Brasil e na América Latina.

Com doçura e sensibilidade foi se envolvendo ainda mais, passando para o cargo de apresentadora do programa. Tornou-se co-cordenadora por um ano, e hoje está em seu quarto ano como coordenadora do Mulheres de Esperança RTM no Brasil e, há um ano, como coordenadora da América Latina (Paraguai, Uruguai e Brasil), sempre com a preocupação de levar compaixão, oração e esperança.

Atualmente, Susie atua em várias frentes. Produz os programas “Mulheres de Esperança”, “Você Sabia”‘ e “Calendário de Oração”, que divide com mais quatro produtores. Além disso, escreve no Blog do ministério, dá palestras em eventos diversos ao redor do Brasil e produz vídeos para o canal da RTM no YouTube. Para ela, a produção dos programas é deliciosa, mas também muito desafiadora. “O meu maior desafio é entender do Senhor como colocar o conteúdo em uma linguagem doce, acessível e apropriada à mulher, de forma que vá ficar profundo e ao mesmo tempo, leve, e que acima de tudo, aponte para o Senhor”, explica.

Este é um desafio diário que, para ela, vai de coisas pequenas, desde o computador que inesperadamente deixa de funcionar, até os desafios grandes, como as batalhas espirituais. “Acho que o maior desafio é aquietar o meu coração, a minha alma, as vozes, e ouvir a voz do Senhor para tudo o que ele tem, quer seja um post no blog, quer seja um vídeo gravado, quer seja uma palestra, com ou sem tema dado de antemão. Ouvir o que o Senhor tem e escrever aquilo que ele quer, sem comprometer a mensagem dele, de forma limpa e pura, e que alcance o coração das mulheres”.

Embora as pessoas sejam reservadas no falar, Susie recebe diversos testemunhos. Um deles a marcou de forma especial: o de uma mulher que participou de um congresso em que Susie foi a principal oradora. “Ela tinha 30 e poucos anos e disse que chegou no congresso com pensamentos suicidas devido a uma crise de identidade. Mas disse que, desde a primeira palestra, Deus começou a falar ao coração dela, e cada palavra que ela ouvia estremecia o seu coração. Ela saiu de lá renovada e transformada. Foi lindo”, conta. Para a apresentadora, é sempre muito gostoso ter esse privilégio, conhecer ouvintes pessoalmente e receber abraços e mais palavras de esperança.

Conheça mais a atuação de Susie Pek por meio do programa Mulheres de Esperança”, apresentado com Paula Ferreira, Você Sabia e Calendário de Oração, e pelo Blog do ministério.
Confira os vídeos da apresentadora para o canal da RTM no YouTube.