share on:

Certa vez Platão afirmou: “A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente zelosos da felicidade um do outro!”

Particularmente, acho essa definição de amizade absolutamente linda! Um cuida da felicidade e do bem-estar do outro. Gosto muito também da frase de Mário Quintana que diz que a amizade é um amor que nunca morre! Amigos são joias preciosas e quando guardados no baú do nosso coração formam um tesouro muito valioso. Falar de amigos traz lembranças e alegria ao coração. Quando olhamos para trás percebemos que amigos sempre tiveram um papel fundamental em nossas vidas. Em alguns casos, chegamos até a pensar que não teríamos conseguido atravessar uma fase difícil não fosse pelos amigos que nos estenderam as mãos.  Entretanto, por mais que um amigo tenha um lugar especial em nosso coração e por mais que tenha nos ajudado, ele jamais poderá suprir necessidades profundas da nossa alma, afinal nenhum de nós é capaz de aquietar a agitação de ninguém. Só existe uma pessoa que pode ser tudo para todos. Só existe uma pessoa que está disponível a qualquer hora do dia e da noite e que nunca vai falhar conosco. Você sabe que estou me referindo a Jesus!

Jesus sempre foi um excelente amigo! Ele deu o que tinha de melhor aos seus amigos aqui no mundo. Fez coisas que ninguém mais seria capaz de fazer: compartilhou toda a verdade que recebeu de Deus Pai. Ensinou, aconselhou, curou, ouviu os problemas das pessoas, investiu tempo em relacionamentos e demonstrou amor verdadeiro e incondicional por crianças, homens e mulheres, pobres, ricos, doentes e sadios. Todos foram alvos do seu amor. E sobre o amor ele afirmou em João 15:13 que “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos seus amigos!”  Pouco tempo depois de declarar isso Jesus deu sua própria vida na cruz para pagar pelos nossos erros. E sabe de uma coisa? Não parou por aí. Hoje ele está à direita de Deus intercedendo em nosso favor.

Não é incrível pensar que quando alguma acusação contra nós chega até os ouvidos de Deus, Jesus, nosso amigo, nos defende e justifica? E mais, em Hebreus lemos que por causa da morte de Jesus em nosso favor podemos nos aproximar de Deus com confiança a fim de recebermos misericórdia e graça, amor e principalmente perdão para os atos falhos que fazemos em cada dia de nossas vidas.

Jesus se relaciona conosco e nos oferece o melhor. Perdão, paz, direção, sabedoria, conforto, amor incondicional e acima de tudo vida eterna. Podemos falar com ele através da oração e podemos ler a carta de amor que Deus nos escreveu que é a Sua palavra.  Você já conhece meu amigo Jesus como seu salvador e amigo?  Ele é o melhor amigo que podemos ter na vida. Por isso, ande bem pertinho dele, ouça sua voz e siga-o sempre. Nele a gente pode confiar!

Feliz dia do amigo!

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina