Alongamento

share on:

16/02/2016

 As pessoas frequentam academias, buscam ganho de massa magra, fazem dietas, mas poucas reconhecem a importância dos exercícios de alongamento antes e após as atividades físicas.

Exercícios de alongamento para coluna podem ser realizados pela manhã, logo ao acordar, no trabalho, para aliviar a dor nas costas, ou sempre que houver necessidade. Para melhorar o efeito do alongamento o que se pode fazer é tomar um banho quente antes porque isto ajuda a relaxar os músculos, aumentando a eficácia dos exercícios.

 

Com o fisioterapeuta, Daniel Santos Pereira. Ele fala sobre RPG, Reeducação Postural Global

 

 

Índia põe em órbita 104 satélites e quebra recorde da Rússia

A Índia colocou 104 satélites na órbita da Terra nesta quarta-feira, um recorde para uma única missão.

O foguete decolou da base aeroespacial de Sriharikota, segundo a Organização de Pesquisa Espacial da Índia. O Veículo de Lançamento de Satélite Polar carrega um satélite principal de 714 quilos, para observação terrestre, e 103 nanossatélites que, em conjunto, pesam 664 quilos.

Quase todos os nanossatélites são de outros países, incluindo Israel, Casaquistão, Países Baixos, Suíça,  Emirados Árabes e Estados Unidos. A Índia bateu o recorde da Rússia, que chegou a lançar 39 satélites em uma única missão em junho de 2014.

 

A vida, o problema e a solução

O Senhor da História tem duas notícias para nós.

A primeira notícia, isoladamente é um problema. Pode causar preocupação e pânico. É a informação de que todos nós somos pecadores e seremos julgados pelo justo Juiz.

A segunda notícia (a solução) é de paz, e anuncia que o justo Juiz perdoou os nossos pecados.

Diante do problema, eu posso dizer: “Miserável homem que eu sou, quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?” (Romanos 7.24).

Diante da solução, eu posso dizer: “Agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8.1).

O Senhor da História, acima de tudo é perdoador. Ele perdoou os nossos pecados pela doação de sua vida. O justo Juiz participou da história do homem como pagador de contas. Ele pagou o preço, por isso Ele é o Cristo. Único, singular, insubstituível. O problema, que era nosso, deixou de existir e confirma a alegria do Evangelho.

Jesus de Nazaré disse: “A minha vida, ninguém pode tirar, mas eu espontaneamente a dou. A recomendação do Salvador é: “De graça recebestes e de graça daí”! Assim, como de graça recebi, de graça apresento as boas novas do Evangelho aos meus amigos.

Como disse o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer: “O Evangelho enche de alegria o coração dos que o acolhem; e eles o transmitem não como um dever pesado, mas como alguém muito feliz por ter coisas boas a comunicar”.

Deixe-se envolver pela mensagem da Cruz. Com a alegria de quem recebeu as boas novas do Evangelho! Não sofra com o problema. A morte passou e a vida ganhou força na ressurreição. Seja grato pela boa notícia do Evangelho, a solução de Deus. É tempo de regozijar-se e agradecer a Deus diante da solução construída pelo Senhor da História, na Cruz do Calvário. Jesus de Nazaré deu a vida por seus amigos, pecadores como eu e você.

Por Amilton Alvares