Alimentos apimentados

share on:

24/04/2018

Consumir alimentos apimentados, 3 a 7 vezes por semana, pode reduzir em 14 por cento o risco de morte. É o que diz um estudo publicado no periódico científico British Medical Journal. Os pesquisadores analisaram o estado de saúde e a ingestão de alimentos por 500 mil pessoas. Os participantes com histórico de câncer e doenças cardiovasculares foram excluídos da análise. Levou-se em conta fatores como idade, estado civil, nível educacional e prática de atividade física.

Os resultados mostraram que as pessoas que consumiam alimentos apimentados 1 ou 2 vezes por semana tinham um risco de morrer 10% menor em comparação com aqueles que consumiam o condimento menos de uma vez por semana. Quando o consumo era de 3 a 7 vezes por semana, o risco diminuía 14%. A associação entre o consumo de pimenta e a redução no risco de morte foi igual para homens e mulheres.

 

Entrevista com o nutrólogo e cardiologista Daniel Magnoni. Ele fala sobre alimentos apimentados. Confira:

 

Lentes de contato funcionam como óculos de sol

Quem usa óculos de grau sabe o quanto é complicado sair em dias de muito sol. Ou você sai de casa com lentes de contatos e usa óculos escuros ou então arrisca expor seus olhos a ambientes com muita luz.

Até já existem óculos de grau em que as lentes se adaptam ao excesso de luz, mas isso podia ser ainda mais prático, não? 2 grandes empresas se juntaram para lançar uma lente de contato que consegue equilibrar a entrada de luz e se adaptar ao ambiente. Funciona como a tecnologia empregada nas lentes de vidro e a lente consegue escurecer ou clarear conforme a luz do local.

A novidade foi desenvolvida pela Johnson & Johnson e pela empresa Transitions, famosa por suas lentes de vidro com a tecnologia usada em óculos de grau. De acordo com o anúncio, as lentes, chamadas Acuvue Oasys, se ajustam rapidamente a mudanças de intensidade de luz e ainda bloqueia os raios UV.

O produto deve chegar aos Estados Unidos no primeiro semestre do próximo ano. A duração das lentes será de duas semanas. Quanto ao Brasil, teremos que esperar mais um tempo.

Fonte: UOL

 

15 dos 20 presidenciáveis têm processos na Justiça

Pelo menos 15 dos 20 políticos que pretendem se candidatar à Presidência da República são alvos de casos na Justiça. Segundo a Folha de São Paulo, os processos vão desde crimes relacionados à Operação Lava Jato até barbeiragens no trânsito. Entre os investigados por corrupção estão Lula (PT), Michel Temer (MDB) e Rodrigo Maia (DEM). Já os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT) respondem a processos por declarações que podem ser consideradas crimes.

Mesmo com o desgaste de políticos, os partidos projetam um recorde de candidatos à reeleição na Câmara. Pelo menos 87% dos atuais 513 parlamentares querem tentar mais um mandato.

De acordo com o Estado de São Paulo, o número pode chegar a mais de 90% se somados os que ainda estão em dúvida sobre uma reeleição.

Fontes: Estado de São Paulo e Folha de São Paulo

 

Autodisciplina

As pessoas que alcançam as mais elevadas realizações, geralmente possuem, pelo menos, uma coisa óbvia em comum: disciplina pessoal. Pessoas de sucesso estão dispostas a fazer coisas difíceis que pessoas comuns não querem fazer. Geralmente a pessoa bem-sucedida expressa autodisciplina da seguinte maneira:

– Domina seu estado de espírito. Vive segundo seus compromissos e não conforme suas emoções. Pessoas que fazem o que é certo, mesmo quando não têm vontade de fazê-lo, realizam a maior parte do que tem sido feito no mundo! “Como a cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se” (Provérbios 25.28).

– Vigia suas palavras. Coloca sua mente para funcionar antes de abrir boca. “Quem guarda a sua boca guarda a sua vida” (Provérbios 13.3).

– Refreia suas reações. Quanto você pode suportar antes de perder a calma e permitir que suas emoções assumam o controle? “A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas” (Provérbios 19.11).

– Mantém-se dentro do horário. Se você não determinar como vai gastar seu tempo, pode estar certo que outros o decidirão em seu lugar! “Vivam com o devido senso de responsabilidade… fazendo o melhor uso do seu tempo” (Efésios 6.15 e 16).

– Administra bem seu dinheiro. Aprendeu a viver com menos do que ganha e investe a diferença. O valor de um orçamento consiste em você dizer ao seu dinheiro onde você quer que ele vá, ao invés de ficar imaginando onde é que ele foi parar! “O homem prudente poupa para o futuro, mas o tolo gasta tudo quanto ganha” (Provérbios 21.20).

Em que área de sua vida você precisa desenvolver mais autocontrole?

A disciplina que você estabelecer hoje determinará o grau do seu sucesso amanhã. É preciso mais do que força de vontade para que o autocontrole seja duradouro. É preciso um poder superior a você mesmo. Boas intenções por si só não são suficientes.

Considere esta promessa da Bíblia: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação” (2Tm 1.7). Ele pode nos dar força e decisão necessárias para fazer aquilo que não podemos por nós mesmos.

Por: Rick Warren