share on:

23/11/2018 – FIQUE POR DENTRO

A origem do importante e tradicional feriado celebrado nos Estados Unidos remete ao início de tudo, quando o país ainda era uma colônia. Originalmente, o dia de Ação de Graças era comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, quando os colonos da região da Nova Inglaterra realizavam festivais cristãos para agradecer as boas colheitas realizadas durante o ano.

O primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620. Após o prejuízo das colheitas devido ao rigoroso inverno, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão seguinte, em 1621.

Para celebrar a ocasião, o governador da vila resolveu organizar uma festa no outono de 1621. A partir desse ano, em cada outono era organizada uma festa de gratidão a Deus para agradecer as boas colheitas.

Em 1863, o então presidente Abraham Lincoln declarou que a quarta quinta-feira de novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças.

Fonte: Estudo Prático


Entrevista com Israel Mazzacorati. Ele falará sobre Ação de Graças e seus projetos futuros. Confira:


Museu do Relógio é dica de passeio para adultos e crianças em São Paulo

Detentor de um acervo de mais de 600 peças vindas de todas as partes do mundo, o Museu do Relógio foi fundado em 1950 pelo Professor Dimas de Melo Pimenta, também fundador da DIMEP, a partir de uma coleção pessoal. Hoje, graças a aquisições próprias e doações, seu numeroso catálogo inclui modelos históricos, variados e curiosos, que agradam a todo tipo de público: do aficionado por relojoaria aos admiradores de museus; do público acadêmico de diversos setores a crianças e jovens estudantes, que se divertem muito com os modelos Cuco.

O Museu do Relógio abriga todas as tecnologias já usadas pelo homem para a contagem da passagem do tempo e se dedica à difusão da cultura relojoeira no Brasil, sendo um dos principais da área no mundo.

Um de seus destaques até hoje é um modelo de parede em estilo Luís XV, que tem pedestal próprio e foi produzido em madeira de lei com acabamento dourado, cujos detalhes revelam todo o luxo e ostentação que marcaram a influência cultural e estética da França na Europa.


Ação de Graças

A forma mais sincera de gratidão é fazer uso completo das coisas pelas quais temos sido abençoados.

Neste mês de Novembro celebramos o dia de Ação de Graças, um dia muito especial no calendário. É um dia onde tradicionalmente, famílias e amigos se reúnem para contar as bênçãos e delas agradecerem a Deus.

Independente do dia em que estamos, tente se concentrar naquelas coisas que estão indo bem na sua vida e por elas seja sinceramente grato. Aprecie-as e elas crescerão ainda mais.

Faça uma pausa, levante os olhos para o céu, agradeça a Deus pelo dom da vida, por tudo aquilo que ele lhe tem ensinado através até mesmo das dores, lágrimas e desapontamentos.

Hoje é mais um dia de expressar gratidão e assim deveria ser todos os outros dias. Faça do dia de hoje algo realmente peculiar. Por quê?

Porque quando somos gratos nós atingimos o coração de Deus de uma maneira muito especial. Faça da gratidão um estilo de vida e você verá um novo colorido surgir em sua vida.

…em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5.18