48 anos da Trans Mundial

share on:

05/02/2018 – FIQUE POR DENTRO

No dia 05 de fevereiro de 1970 nasceu oficialmente a Rádio Trans Mundial em São Paulo. Mas a história da rádio teve inicio muito antes.

A Trans World Radio iniciou as transmissões do Evangelho em 1954, na cidade de Tânger, norte do Marrocos. Aos poucos, foi ganhando espaço e 10anos depois foi à vez do Brasil receber as Boas Novas do Salvador. As primeiras transmissões eram feitas de Bonaire, uma ilha holandesa no Caribe.

O trabalho da Trans Mundial começou em uma sala na Igreja Batista Alemã e o áudio era propagado em alemão para alcançar os imigrantes do Sul brasileiro. Anos depois, um prédio foi construído e pode receber a programação em português.

São 48 anos de evangelismo pelas ondas do rádio. Anos de batalhas, conquistas e muita fé. Que se resume em uma história de vitórias no Brasil e no mundo.


Entrevista com os diretores da Rádio Trans Mundial, Valdir Pydd, Samuel Mattos, André Castilho e Ricardo Kroskinsque. Eles falam sobre o trabalho deles e o significado da Rádio. Confira:

 


Universidade de Oxford oferece mais vagas para meninas

Pela primeira vez na história, a Universidade de Oxford, na Inglaterra, ofereceu mais vagas na graduação para meninas do que para meninos. De acordo com números divulgados pela instituição, no outono de 2017, 1.275 garotas e 1.165 garotos tiveram a chance de entrar na universidade.

Considerando todas as universidades do Reino Unido, os índices de aprovação de estudantes do sexo feminino foram superiores do que do masculino. Além disso, a cargos de autoridade nas instituições de ensino, 10 de 38 universidades britânicas têm diretoras mulheres no comando.


Ser igreja

Ser comunidade divino humana. Onde estiverem 2 ou 3 reunidos em meu nome ali estarei, disse Jesus. Ao redor da mesa para partilharmos o pão, vinho, o coração, as bênçãos e as lutas, por amor e temor a Deus. Para relembrarmos sempre sua morte na cruz, sua ressurreição e sua volta. Jesus morreu por pessoas e não por tijolos.

Não confunda igreja com templo construído por mãos humanas. Igreja é ajuntamento de pessoas em nome de Jesus, para relacionamentos profundos e verdadeiros. Construa nela amizades sinceras. É comunidade que deve expressar a graça de Deus com pecadores remidos e redimidos.

Celebrar o perdão e reconciliação é ambiente da igreja, pois nem sempre pessoas correspondem e fazem o melhor e o certo. A igreja fere, mas ela também cura quando vive o amor de Cristo. Igreja é ajuntamento de pessoas para que nutridas na fé e compromisso mútuo, sejam equipadas para toda boa obra, servindo ao Pai e ao próximo.

Comunidade de Jesus é para ser expressa em diversas formatações e não somente numa forma. As casas e lares continuam sendo um excelente caminho para sermos igreja.

Em realidades de perseguição, muitas vezes escondida a igreja se reuniu e se reúne. Muitos mártires na história da igreja mostram o preço de ser igreja. Igreja vive para cumprir sua missão deixada por Jesus. Evangelizar, prática de boas obras, fazer discípulos Dele em todas as nações. Apesar dos ventos contrários, persevere em ser igreja do reino. Descubra os caminhos viáveis em sua realidade para ser igreja.

Por: Nelson Bomilcar