Programa socioeducativo vence dificuldades e beneficia crianças no Haiti

share on:

07/09/2017

Em um Haiti marcado pela destruição, o programa socioeducativo, PEPE venceu por mais um ano. O programa que é promovido pela Junta de Missões Mundiais, organização missionária da Convenção Batista Brasileira, completou 15 anos e beneficia mais de 14 mil crianças em 29 países.

Desde o ano passado, as unidades do PEPE no Haiti têm passado por muitas dificuldades. A missionária Rosimeri Francisco foi testemunha da provisão de Deus naquele lugar. Ela comentou que eles tiveram muitos desafios, mas em todo tempo o Senhor deu a sabedoria necessária para superá-los.

A formatura deste ano foi um momento marcante. As crianças tiveram a oportunidade de cantar, declamar poesias e encenar todo conteúdo que aprenderam no período. Os pais ficaram encantados com as performances de seus filhos. As famílias e pastores dão muito valor ao projeto que atende a crianças de diversas comunidades da região.

As professoras das quatro unidades trabalham com amor, esforço e dedicação. Elas se alegram quando as crianças que passaram pelo PEPE se destacam no ensino fundamental das escolas locais. A mãe de uma das crianças que frequentou o programa socioeducativo foi a uma das unidades para agradecer às professoras pelo ótimo trabalho. O filho dela já estava no terceiro ano do ensino fundamental e ela agradeceu ao projeto pela base que ele teve no PEPE.

Se você se interessou e quer mais informações sobre o PEPE, acesse o site: missoesmundiais.com.br

Fonte: Site de Missões Mundiais

Confira a reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial