share on:
Img_IconeBaixar_680px

30 de Dezembro de 2020

Leitura Bíblica: 2 Crônicas 15.1-8

Eles buscaram a Deus com a melhor disposição; ele deixou que o encontrassem e lhes concedeu paz em suas fronteiras (2Cr 15.15b).

Certo dia, alguém me disse: “Essa coisa de querer saber a vontade de Deus talvez só funcione para você. Quanto mais eu oro, menos as coisas parecem se ajeitar”. Lembrei-me imediatamente de 1 João 5.14, que afirma: “…se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá” (grifo meu).

Muitas vezes oramos e oramos, e Deus parece estar longe ou não responder à nossa oração. Mas às vezes precisamos nos avaliar honestamente: “E se a vontade de Deus for diferente da minha, será que ainda assim estarei disposto a aceitar e fazer sua vontade? Ou a minha frustração se deve ao fato de Deus não responder de acordo com o que eu quero?” Muitas orações não são respondidas porque não estamos realmente dispostos a abrir mão da nossa vontade para fazer a dele. Em outras ocasiões, ele pode demorar a responder para que estejamos prontos a ouvir.

Deus não é gênio da lâmpada mágica, alguém a quem me dirijo apenas quando estou em apuros ou quando quero satisfazer meus desejos e vontades. Em vez disso, está acessível a quem o busca de coração, para fazer sua vontade e viver em contato constante com ele. O texto de hoje deixa isso muito claro.

O Senhor tem muito mais a oferecer: um relacionamento com ele, vida plena, paz completa, restauração da vida quebrada. Ele está muito mais interessado em transformar nosso interior do que em simplesmente nos dar presentes. Mas isso exige de nós exclusividade em relação a ele. Para que experimentemos a sua perfeita, boa e agradável vontade, precisamos abrir mão do nosso “eu”. Quando nos dirigimos a ele assim, prontos para fazer o que ele quer, ele sempre se deixará encontrar e revelará sua vontade, pois está mais interessado em que a façamos do que nós mesmos. – Ingelid Gundt

Não desista de buscar a Deus de todo coração; no tempo oportuno, ele lhe mostrará sua vontade.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!