share on:
Img_IconeBaixar_680px

09 de Outubro de 2019

Leitura Bíblica: Gênesis 25.19-26

Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor (Is 42.8).

Muitas vezes, viver pela fé é um chamado a vencer desafios, derrubar paradigmas, ir contra a lógica ou contra a razão.

Veja: Deus prometeu um filho a Abraão quando este já tinha 75 anos e Sara, sua mulher, além de estéril, já havia passado da idade de ter filhos. E Abraão ainda teve de esperar mais 25 anos até que essa promessa se cumprisse, pois Isaque só nasceu quando o pai já tinha cem anos. A promessa de Deus a Abraão, de que ele seria pai de multidões, foi passada em herança a Isaque, seu filho. No entanto, o Senhor permite que também Isaque se case com uma mulher estéril – Rebeca; ela só engravida porque o marido intercede junto a Deus por ela. Não quero ser cansativo, mas o filho de Isaque, Jacó, igualmente herdeiro da aliança e da promessa de Deus ao avô e ao pai, também se casa com uma mulher estéril, Raquel, que somente teria um filho – José – a partir da intervenção divina.

Por que Deus faz isso? Por que ele age assim? Porque é essencial que a glória pelo cumprimento das promessas seja somente dele! É dele o crédito por nossas vitórias, e nós precisamos ser levados a reconhecer isso, como diz o salmista: “Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade” (Sl 115.1). Deus quer que saibamos que nada depende de nós, que ele não faz nada por força e por violência, mas pelo seu Espírito. O poder é dele, e por isso a vida cristã precisa ser vivida não por obras ou méritos, mas por fé.

Deus está lhe pedindo algo impossível? Contrário à razão? Algo que parece irracional e ilógico? Não olhe para as circunstâncias, mas agarre-se aos princípios bíblicos e à palavra do Senhor; então vá em frente e comprove a fidelidade de Deus! – Genevaldo Edino de Souza

Ao nos colocar em situações impossíveis, Deus quer nos ajudar a reconhecer o seu real poder.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.