Compartilhe em:
Img_IconeBaixar_680px

13 de Abril de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 55.22

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura (Sl 46.7).

Muitas vezes nos encontramos em situações nas quais não sabemos o que fazer ou para onde correr. Neste caso, não é difícil chegar ao ponto de nos desesperarmos, porque não encontramos nenhuma saída para nossos problemas. Para todo lado que olhamos, a solução parece cada vez mais distante ou mesmo impossível. Tudo parece que vai “desabar sobre nossas cabeças”, e o que acontece de ruim a cada dia acaba por nos empurrar mais para baixo. Desanimamos e nos sentimos frustrados e derrotados. Esperamos receber apoio, mas as pessoas, que cada vez mais só se importam com suas próprias vidas, estão distantes e alheias aos nossos problemas. Por mais que nos esforcemos, não encontramos um modo de superar as dificuldades, que só aumentam: temos convicção de que seremos destruídos. Mesmo os momentos de alegria no dia a dia não são suficientes para acabar com o desespero e ajudar a nos reerguer para então conseguir solucionar os problemas.

Porém, ao ler com atenção tanto o texto bíblico de hoje quanto o versículo em destaque, percebemos que há uma “luz no fim do túnel”. Realmente, uma Luz que vem para dissipar as trevas das nossas vidas: “Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12). Deus está sempre pronto a nos ajudar; ele está de braços abertos para nos receber e ouvidos inclinados para escutar nossas orações. Ele luta conosco e põe fim a nossas guerras. É o nosso refúgio, socorro e nossa fortaleza, por isso devemos nos voltar ao Senhor e crer que ele é o Deus do impossível. Dependemos dele para tudo. Se buscarmos em primeiro lugar o seu Reino e sua justiça a cada momento de nossas vidas, seremos mais que vencedores, sejam quais forem as circunstâncias. – João Paulo Acerbi

Tenha sempre fé em Deus: é ele quem pode lhe dar a vitória nas lutas da vida.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.