share on:
Img_IconeBaixar_680px

01 de Outubro de 2020

Leitura Bíblica: Gênesis 17.15-17; 21.1-5

Derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões (Jl 2.28).

Quantos anos é preciso ter para ser considerado idoso? 60? 75? 83? 97? Outro dia, enquanto caminhava, vi um homem com aparência de 90 e disposição de 35 fazendo exercícios com mais agilidade que muitos jovens. O mesmo vale para aquela senhorinha de mais de 80 que aprendeu a surfar em Santos, ou para um senhor com aspecto de mais de 75 que vi andando de skate, com os cabelos brancos balançando ao vento.

Decididamente, a maturidade tem de nos fazer refletir sobre como vivemos até aqui e como viveremos daqui para frente. Essa tem sido minha reflexão desde que completei 50 anos! Que coisa triste é chegar aos 70, 80 ou mais e achar que já não há mais nada de novo a aprender, ou que já é tarde para realizar antigos sonhos e que a vida agora se tornou apenas uma espera passiva pelo seu final. Parece que Abraão e Sara também pensavam assim: sentiam-se velhos demais para novos projetos. Achavam que seu tempo havia passado. Mas Deus tinha planos ousados para eles apesar de sua idade avançada. Assim, graças à intervenção divina e a esse casal idoso que aprendeu a olhar para a vida com fé em Deus, Isaque nasceu e foi criado por seus pais idosos e felizes.

Aprendemos com eles que não existe idade avançada demais para realizar coisa alguma. A vida é um presente diário de Deus, que deseja que floresçamos e nos aventuremos em novas e inéditas experiências com ele, sem importar a idade! Hoje em dia, idosos não usam mais trajes de velhos. Eles simplesmente vestem o que todos vestem: roupas. E podem fazer o que todos fazem: viver e realizar. Por meio do Espírito Santo, Deus age em todos os seus filhos, jovens e idosos. Portanto, se você é idoso, não pare de sonhar e realizar para o Senhor tudo o que for possível, a despeito de sua idade ou da opinião dos outros! Viva! – Wanderley de Mattos Júnior

Quantidade de anos de vida nunca foi critério de Deus para escolher e usar pessoas em sua obra.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!