Compartilhe em:

Img_IconeBaixar_680px

 

12 de outubro de 2018

Leitura Bíblica: João 14.1-14

Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus, creiam também em mim (Jo 14.1).

Notícias sobre cuidados com a saúde são muito frequentes hoje, com médicos nos alertando sobre vários tipos de riscos cardiovasculares, derrames cerebrais, prevenção do câncer, estresse e muitas outras doenças. Cada um de nós deve cuidar-se com boa alimentação, exercícios e visitas regulares ao médico. Todos estamos sujeitos aos efeitos “montanha-russa” do dia a dia, também na saúde. Se seguirmos todas essas boas recomendações, então não falta mais nada para ter uma vida boa, não é mesmo? Bem, isso pode valer para o corpo, mas o ser humano é mais do que apenas matéria, e por isso o cuidado também deve incluir o espírito, as emoções…

Muitas pessoas ignoram que existe uma doença espiritual que afeta 100% da humanidade: o pecado, isto é, a tendência natural do ser humano de viver de forma independente e distante de Deus. Trata-se de uma enfermidade que é sempre fatal se não for tratada. Felizmente há uma cura para ela, algo que pode nos levar de novo para perto do Senhor. Ouve-se falar que todos os caminhos levam a Deus, mas na leitura bíblica de hoje vemos Jesus dizendo a Tomé: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (v.6). Só quem crê que a morte e a ressurreição de Jesus são suficientes para resolver o seu problema é curado.

Enquanto a vida física depende de cuidados pessoais e da ciência, a vida espiritual depende de conhecer o amor de Deus e aceitá-lo pela fé em Jesus. Este é o plano de Deus para o nosso mal, conforme Paulo ensina em Efésios 2.8-9: “Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”.

A medicina oferece muitos remédios para o corpo, mas para a alma só há um caminho: a fé de que Deus preparou um plano perfeito para a nossa vida espiritual. – IG

A medicina traz saúde para o corpo, mas para a alma o remédio é um só: Jesus.