share on:
Img_IconeBaixar_680px

14 de Abril de 2019

Leitura Bíblica: João 17.1-5

Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Rm 3.23).

O Céu é conhecido como o local da habitação de Deus. Talvez poucos lugares sejam tão desejados, pela maioria das pessoas, como este. Contudo, chamo atenção para algo muito importante. Em nenhum versículo da Bíblia encontramos informações sobre um “passe livre” para entrar no Céu e que seria suficiente apenas desejar estar lá. Existe uma condição muito clara que nos é ensinada nas Sagradas Escrituras. Em João 14.6 Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. A única maneira de entrarmos no Céu e de termos a vida eterna com Deus é por meio de seu Filho. Definitivamente não há como obter isso de outra forma que não seja a partir dele. Em seu discurso a autoridades, líderes religiosos e mestres da lei reunidos em Jerusalém, Pedro disse: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devemos ser salvos” (At 4.12).

Por conta própria ninguém pode entrar no Céu. Nada daquilo que fizermos, por melhor que seja, é suficiente para nos abrir as suas portas. Somos pecadores, ou seja, desagradamos constantemente a Deus com nossas atitudes e pensamentos (veja o versículo em destaque). A consequência disso é a morte e o afastamento eterno de Deus. Mas existe uma possibilidade. Por meio da fé em Jesus Cristo e no seu sacrifício em nosso lugar, somos perdoados e credenciados a nos aproximar de Deus e entrarmos no Céu. “O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23b).

Provavelmente você quer este presente. Jesus Cristo é a única oportunidade de recebê-lo: sem ele você nunca poderá entrar no Céu, por mais que queira isso. Desejo não concede este presente a ninguém. Creia em Cristo, arrependa-se e abandone seus pecados, entregue sua vida a ele e seja recompensado com a vida eterna ao seu lado. – Marcos Passig

A vida eterna é um presente dado por Deus; se cremos em Jesus, esse presente é nosso para sempre.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.