share on:
Img_IconeBaixar_680px

16 de Setembro de 2020

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 15.53,54

Esta é a promessa que [o Pai] mesmo nos fez: a vida eterna (1Jo 2.25).

A busca pela vida eterna teria sido uma obsessão do primeiro imperador da China, Qin Shi Huang, que viveu entre 260 e 210 a.C. Por isso, exigiu dos seus cientistas e médicos que descobrissem a fórmula da imortalidade. Mas todos os esforços para consegui-la foram inúteis. O imperador acabou morrendo ainda jovem, aos 49 anos de idade, após ingerir doses exageradas de um suposto elixir da imortalidade.

Muitas pessoas gostariam de viver para sempre. Por que, afinal, temos de morrer? É provável que todos nós, em algum momento da vida, façamos essa pergunta. Lembro-me quando li, ainda menino, uma estória em quadrinhos na qual alguém encontrou a fonte da eterna juventude, o que me deixou pensativo. É algo que muitos buscam. De tempos em tempos, noticia-se que algum milionário investiu muito dinheiro em pesquisa científica para encontrar a imortalidade. Conseguirá a ciência, com todos os seus avanços, descobrir sua fórmula? Se já a tivesse descoberto, veríamos hoje gente com 200, 300 ou mais anos de idade?

Mas, ao examinarmos as Escrituras, cujas profecias vêm se cumprindo com exatidão ao longo da História, encontramos nelas promessas divinas de imortalidade, como a da leitura bíblica de hoje. Portanto, há razões para vê-la como uma realidade no horizonte de nosso futuro. Deus nos criou para a eternidade com ele (Ec 3.11), mas nós perdemos o acesso a isso quando o primeiro casal humano, que nos representa, se rebelou contra o Senhor, quebrando a sua lei. Mas Deus não mediu esforços para nos reconciliar consigo. Ele amou a humanidade “de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). É nele, Jesus Cristo, o Filho de Deus, que achamos a vida eterna com Deus. Basta crer que ele, o Autor da vida, fez tudo o que é necessário para isso, e então a recebemos de graça. – Sérgio Vilmar Markus

Muito melhor que viver para sempre na terra será passar a eternidade ao lado de Deus.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!