share on:
Img_IconeBaixar_680px

22 de Julho de 2020

Leitura Bíblica: Mateus 14.22-36

SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos (Sl 139.1-2).

Uma senhora desesperada dizia que o vento estava soprando contra ela na vida. Nada dava certo, os problemas se acumulavam, e ela não sabia mais o que fazer. Os discípulos de Jesus estavam tendo uma experiência similar, debatendo-se contra um vento contrário. Em alto-mar, o barco estava sendo maltratado pelas ondas. Como se não bastasse, ainda viram um vulto andando sobre o mar. No entanto, o que eles pensavam ser um fantasma era, na verdade, Jesus, que estava a caminho para socorrê-los: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo” (v. 27).

Muitos de nós passam por momentos difíceis, que parecem não ter solução. Na calada da noite, sem poder dormir, passamos horas tentando resolvê-los. É possível que, como Pedro, desejemos o milagre de poder ir ao encontro de Jesus andando sobre a água. Entretanto, as muitas circunstâncias ao nosso redor levantam ondas tão altas que achamos ser impossível chegar até o Senhor, e nos sentimos afundar. No desespero, clamamos “Senhor, salva-me!” E então, quando os nossos recursos e forças acabam, encontramos a mão estendida de Jesus, que nos ajuda a voltar para o barco. E o vento cessa.

Jesus sempre está presente. O cristão nunca caminha só. Sua vida é uma jornada de fé no Senhor. Jesus está estendendo a sua mão, oferecendo conforto e paz. É ele também que tem as soluções para os problemas da vida. Respondi àquela senhora que a ajuda estava bem ao alcance dela, em Jesus, nosso Senhor, que tem poder, estende a sua mão e diz: “Coragem! Sou eu. Não tenha medo”. Quando agarramos sua mão e entramos com ele no barco, o vento se acalma. Ele nos conhece melhor do que ninguém: sabe quando nos deitamos, levantamos e caminhamos, e até mesmo o que pensamos. Com Jesus podemos navegar pela vida sem sermos tragados por ela. – João Fernandes Garcia

Nenhum vento contrário é mais forte do que Jesus.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!