share on:
Img_IconeBaixar_680px

12 de Novembro de 2019

Leitura Bíblica: João 19.16-18

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia (2Tm 4.7-8).

Na escola onde trabalho, vi certo dia uma professora caminhando pelo corredor e carregando no colo uma criança que chorava a ponto de soluçar. Perguntei o que estava acontecendo, e a professora contou que o pequeno não queria sair da sala em que estava brincando com seu helicóptero para ir à quadra, onde havia cama elástica, piscina de bolinhas, circuitos de corrida e bolas – o que ele não sabia! Que sofrimento foi para ele aquele caminho entre a sala e a quadra… Porém, assim que os dois chegaram à quadra, o menininho logo pulou do colo da professora e foi correndo brincar com outras crianças nos brinquedos. A alegria de ver o que o destino lhe reservara levou-o a esquecer toda a tristeza do percurso. Você consegue imaginar Jesus em sua caminhada até o local da execução? Quanto sofrimento, quanta dor, quanta agonia, quanta aflição? Certamente o caminho até o local indicado parecia sem fim. Mas ele não se desesperou, pois sabia que a alegria que teria depois seria muito maior (Hb 12.2).

Paulo também teve uma vida dura: foi perseguido, enfrentou falsas acusações, sofreu naufrágio e até picada de cobra, sem contar tantas outras dificuldades. Mas seu foco nunca foi a luta da caminhada, mas a recompensa que o Senhor lhe prometera. Por isso, no final da sua vida ele pôde dizer as palavras do verso em destaque.

Li certa vez que a jornada da vida nunca seria fácil, mas que a chegada fará tudo valer a pena. Muitas vezes somos como a criança, lamentando desnecessariamente o que pensamos estar perdendo. Mas podemos aprender com Paulo e com Jesus que, por mais difícil que seja a caminhada, a recompensa do destino será incomparavelmente perfeita. E qual é este destino? Para quem segue o exemplo de Jesus, uma vida eterna ao lado de Deus. Vai valer a pena! – Gabriel de Araújo Almeida

Para o cristão, o melhor ainda está por vir!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.