share on:
Img_IconeBaixar_680px

16 de Agosto de 2019

Leitura Bíblica: 2 Reis 20.1-11

Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: “Assim diz o Senhor: ‘Ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer; não se recuperará’” (2Rs 20.1).

Reconheço que o título desta mensagem é agressivo. Ninguém quer ouvir isso, mas a verdade é que precisamos contar com a possibilidade de morrer.

Ezequias, rei de Judá, ficou doente. O profeta Isaías foi visitá-lo. Talvez o rei esperasse ouvir palavras de encorajamento e que lhe trouxessem esperança de cura, algo como: “Fique tranquilo que tudo vai ficar bem”. Mas o que Isaías tinha a dizer foi diferente: “Você vai morrer”. Ao receber esta sentença de morte, Ezequias não tinha motivos para duvidar que ela iria se realizaria, pois conhecia o Deus de seu povo e sabia que ele cumpria sua palavra.

Ele não se revoltou: clamou a Deus, orando sinceramente e chorando diante dele. Para sua alegria, Deus o curou e ainda lhe deu mais quinze anos.

Se você pudesse saber quando sua vida aqui na terra acabaria, como desejaria viver os seus últimos dias? Ouvi uma vez sobre uma pessoa em estado terminal, que era muito rica, que afirmou que daria toda sua fortuna por apenas mais um dia de vida.

 De fato, de que adianta ter dinheiro, sucesso, bens e fama nesse mundo se a vida chega ao fim? Se alguém soubesse que iria morrer nos próximos dias, imagino que não gastaria todo seu tempo brigando por uma herança, com trabalho excessivo ou estudos intermináveis, mas valorizaria mais seus familiares e amigos.

Perceberia que a ganância e o orgulho, por exemplo, nada lhe trazem de bom, apenas inimizades, contendas e um vazio cada vez maior em seu interior. Refletindo sobre seu fim, você vive melhor o seu hoje.

Se for com Cristo, não há o que temer, pois a morte é apenas o que vem antes da eternidade ao seu lado. Se você ainda não entregou sua vida a ele, faça isso agora mesmo! Não espere a morte se aproximar para conhecer a vida verdadeira! – Marcos Passig

A realidade da morte deve nos impulsionar a viver com Deus hoje.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.