share on:
Img_IconeBaixar_680px

23 janeiro de 2019

Leitura Bíblica: Êxodo 13.14; 4.1-9

O Senhor perguntou [a Moisés]: “Que é isso em sua mão?” (Êx 4.2a)

Quando Deus apareceu a Moisés, seu primeiro sinal foi espetacular: um arbusto que ardia em chamas sem ser consumido. Mas Moisés levantou uma objeção após a outra à ordem do Senhor, pois se considerava insignificante demais para a tarefa. Então, Deus lhe mostrou sinais grandiosos por meio de coisas ainda menores.

Quando se trata de fazer algo para o Senhor, o grande engano de muita gente é olhar para sua insuficiência pessoal, esquecendo-se das imensas possibilidades de Deus. Por exemplo: será que algum dia Moisés imaginou que a vara que carregava todos os dias poderia ser tão importante? E que sua própria mão serviria para demonstrar o poder de Deus? Durante os muitos anos em que morou no Egito e contemplou as águas do rio Nilo, será que lhe passou pela cabeça que algumas gotas revelariam o domínio de Deus sobre a criação?

O real problema é que não colocamos o pouco que temos nas mãos do Senhor. Achamos que não temos tempo para oração, e desprezamos os cinco minutos de espera em uma fila para conversar com Deus. Pensamos que o breve contato com nossos vizinhos não é suficiente para falar de Jesus. Então nem tentamos fazê-lo, em vez de pedir que o Senhor use nossa empatia e nossas palavras nos poucos instantes em que os vemos. No entanto, esses pequenos recursos somados à nossa obediência podem se tornar instrumentos poderosos nas mãos de Deus.

Por isso, preste atenção à pergunta que o Senhor tem para você hoje: que é isso em sua mão? Ele tem uma missão para cada um de seus filhos, e para cada uma dessas situações ele também fornece as ferramentas necessárias. Não importa se você tem pouco dinheiro, se não sabe falar bonito, se está preso a uma cama, ou se não tem muita influência sobre seus colegas de estudo ou trabalho. Coloque esse pouco nas mãos do Senhor e prepare-se para vê-lo fazer o que só ele pode realizar. – Manoel de Jesus The

Jesus alimentou cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes; o que será que ele fará por meio de você?


Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.


[elfsight_social_share_buttons id=”1″]