share on:
Img_IconeBaixar_680px

30 de Janeiro de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 51.17

O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado (Mt 1.21).

“Estou inocente do sangue desse homem” (Mt 27.24) – com essas palavras, Pôncio Pilatos, governador da Judeia, lavou as mãos, tentando eximir-se assim da culpa pela condenação de Jesus. Essa sensação de culpa é algo que todos nós conhecemos. Muitos tentam livrar-se desse peso e aliviar sua consciência, mas todo esforço é inútil – até os mais radicais. Você já deve ter visto imagens de pessoas praticando algum tipo de autoflagelação, fazendo oferendas ou procurando, de alguma forma, libertar-se da sua culpa e cair de novo nas graças de Deus. No entanto, a leitura bíblica de hoje mostra que, no relacionamento com o Senhor, não há “jeitinho” ou “quebra-galho”, autojustificação ou outro expediente aos quais o homem possa recorrer para mudar sua situação e aproximar-se novamente de Deus. Para a reconciliação com o Criador, só há um caminho: crer que a morte de Jesus foi suficiente para nos limpar da nossa culpa. Diante disso, somos levados a confessar o erro cometido contra Deus e/ou contra o próximo e a nos arrepender, dispondo-nos a agir de forma diferente no futuro. Quando fazemos isso, somos aceitos e purificados por Deus. É verdade! Não por causa dos nossos sacrifícios, mas por causa do sangue de Jesus Cristo, derramado na cruz do Calvário! Só ele pode nos limpar de nossos pecados, da nossa rebeldia contra Deus, da nossa insistência em desobedecer aos seus mandamentos.

Portanto, só resta uma saída para o crucial problema da culpa trazida pelo pecado, para nossa necessidade urgente de ver-nos livres do peso de nossas transgressões: Jesus. Talvez as pessoas à sua volta, as religiões, a ciência ou as filosofias tentem lhe apresentar outras saídas para a dor causada pela culpa, mas só Jesus Cristo oferece uma solução que realmente funciona e pode levar você de volta para Deus. Ele é a única saída para se ver livre desse peso. – Manoel Nerivaldo Lopes

Jesus é a única saída para restaurar sua vida.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!