share on:
Img_IconeBaixar_680px

13 de Março de 2020

Leitura Bíblica: 1 Pedro 2.1-5

Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação (Ap 5.9).

Não sei se você já construiu uma casa, mas, mesmo sem essa prática, é possível intuir alguns aspectos: é preciso levantar a obra sobre um bom alicerce; a construção em si é um processo demorado; e, finalmente, espera-se que o produto final tenha um bom valor, que justifique o investimento realizado.

Na hora de construir, a colocação dos alicerces é o primeiro passo. Precisa ser bem feito, com profundidade suficiente, pois, sendo a base, ele precisa de solidez: do contrário, a casa cairá! Nossa vida espiritual também precisa de uma fundação robusta e profunda: a Palavra de Deus. Ouvir e praticar tudo o que Jesus Cristo ensinou tem o mesmo efeito sobre nossa vida que construir uma casa sobre rocha (Mt 7.24).

Para ser bem executada, a construção de um edifício pode demandar bastante tempo, que parece interminável para quem paga aluguel e deseja mudar-se para sua casa nova. Há muitas etapas a vencer no processo. A leitura bíblica de hoje indica que a vida espiritual também não pode ser construída da noite para o dia. Há obstáculos a superar (vs. 1-2), e a construção é descrita como uma ação contínua (vs. 4-5; também Ef 2.19-22).

Depois de pronta, esperamos que nossa casa tenha bom valor; afinal, aplicamos muito dinheiro e queremos que este investimento se valorize. No caso da vida espiritual, essa é uma resposta que receberemos quando morrermos e nos apresentarmos a Deus para a prestação de contas. Nessa hora, ficará claro que essa construção toda só terá real valor se o terreno (todo o nosso ser) tiver sido comprado por Jesus. Ele já pagou o preço quando morreu lá na cruz – mas você já passou a escritura para o nome dele? – Edilaney Duarte Gonçalves

Para obter o melhor custo-benefício na construção de sua vida espiritual, comece vendendo o terreno a Jesus.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!