share on:
Img_IconeBaixar_680px

25 de Maio de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 127.1-2

Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança (Sl 4.8).

Imagino que em algum momento da vida você já tenha perdido o sono. Eu também já tive noites insones. E não sei quanto a você, mas não dormir me desestabiliza completamente. Uma boa noite de sono é fundamental para o meu bem-estar. A ciência já provou a importância do sono saudável para o bom funcionamento do organismo: ele beneficia o raciocínio, o humor, a memória, além de diminuir o risco de doenças e até a obesidade. Há quem pense que dormir é perda de tempo, mas, mais cedo ou mais tarde, pagamos a conta pela privação prolongada de sono.

Há diversas razões, inclusive biológicas e físicas, para a insônia, mas entre as principais estão ansiedade e estresse. Uma mente sempre agitada não se rende ao descanso embalado pela paz. É dessa paz que Davi fala no verso em destaque: ela lhe permite adormecer logo, por ser fruto de sua confiança em Deus. Será que você conhece essa paz e esse tipo de sono?

O texto da leitura bíblica diz que nossas preocupações e esforços são inúteis sem o Senhor. Desgastamo-nos tentando realizar tudo por nós mesmos. Não submetemos nossos assuntos a Deus. E, como nossos alvos parecem sempre inalcançados, esforçamo-nos ainda mais, negando-nos descanso – físico, mental, emocional e espiritual.

Uma de minhas irmãs sofre muito com insônia, e tem consciência de que é por sua ansiedade. Um dia, estávamos na praia e passamos um bom tempo divertindo-nos no mar, brincando com as ondas, livres de qualquer preocupação. Em vários momentos eu a vi boiando, totalmente entregue àquele momento. No dia seguinte, disse que tinha tido um sono profundo e reparador como há muito tempo não experimentava.

O Senhor quer lhe proporcionar esse sono de paz. Tudo o que você precisa fazer é entregar o controle da sua vida a ele. Assim, você experimentará que o Senhor o ama e concede também a você um sono bom. – Fernanda Bispo M Oliveira

Durma tranquilo, pois Deus está acordado.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.