share on:
Img_IconeBaixar_680px

28 de Março de 2020

Leitura Bíblica: Deuteronômio 32.48-52

Esta é a bênção que Moisés, homem de Deus, deu aos filhos de Israel, antes da sua morte (Dt 33.1).

Seu último dia de vida: você já imaginou o que faria se Deus avisasse que você morreria amanhã? Para alguns, a morte desperta curiosidade. Para outros, inspira tranquilidade, esperança! Muitas pessoas, no entanto, não querem nem ouvir falar dela; mas calma: não desista ainda de continuar lendo a meditação de hoje!

Moisés tinha um relacionamento sem igual com Deus. Durante toda a sua vida, o Senhor falou com ele de forma clara, e Moisés esforçou-se para cumprir os propósitos divinos, falando o que Deus ordenava e levando o povo para onde ele guiava. O Senhor já tinha escolhido um sucessor para Moisés: Josué. Assim, quando o grande líder se fosse, haveria alguém para continuar a conduzir o povo em direção ao seu objetivo. Agora chegara a hora de Moisés partir. A vida continuaria para os que ficariam vivos, sob a competente liderança do sucessor escolhido por Deus (Js 1.1-18). O que Moisés fez, então, diante da ordem para subir ao monte onde morreria? Despediu-se do povo com uma bênção (Dt 33) e depois foi para o lugar indicado por Deus, de onde pôde ver a terra prometida e então foi ao encontro de seu Senhor.

Do ponto de vista humano, o fim da vida de Moisés pode parecer triste. Tinham sido tantas as dificuldades até chegar ali com o povo, para então ver a terra prometida apenas de longe… Mas Moisés tinha paz em seu relacionamento com Deus, e não encontrou motivo para reclamar. Ele amava seu povo, e por isso dedicou o último dia para proferir bênçãos! Não entrou em Canaã, mas tinha certeza de que o povo chegaria lá com Josué, pois o Senhor provara sua fidelidade inúmeras vezes durante aquelas décadas de caminhada no deserto. O que desejo para mim e para você é que saibamos viver sem medo da morte, com aquela segurança e paz que nascem da certeza de estar reconciliado com Deus por meio da fé em Jesus! – Aline Coscioni Schach

Jesus dá paz para encarar o último dia de vida – e todos os outros também!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!