share on:
Img_IconeBaixar_680px

02 de Junho de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 27.4

Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre! (Sl 145.2).

Você já parou para pensar na infinidade de coisas que você faz todos os dias? Você acorda, come, pensa, erra, fala, respira, conversa, dorme… O salmista apresenta a sua atividade diária: “Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome”. Ele exalta a Deus pela grandeza de suas obras e pela bondade de sua providência. Essa é a prioridade certa: adorar a Deus todos os dias. Para isso, podemos incluir mais práticas boas em nosso dia a dia, ações que deveríamos realizar sempre, mas nem sempre fazemos. Todos os dias, é preciso ler a Bíblia, orar, confessar ao Senhor o nosso orgulho e a nossa autossuficiência (além de muitas outras coisas que não agradam a ele), ajudar o próximo, cantar louvores a Deus e anunciar sua bondade… Também é necessário eliminar certas atitudes das nossas rotinas: a prática do mal, os sentimentos de vingança, a ingratidão, a incredulidade, a imoralidade, a intolerância, o preconceito, a parcialidade e a falta de verdade, para citar algumas.

Engrandecer a Deus todos os dias é uma forma de demonstrar que não esquecemos dos grandes feitos do Senhor, que não esquecemos da sua fidelidade em cumprir as promessas que fez. Submeter-se a Deus e buscar o relacionamento com ele todos os dias é mostrar que realmente ouvimos a sua palavra e aprendemos o que significa temor ao Senhor. É assim que podemos evitar a tentação de colocar nossa confiança em nós mesmos, em outras pessoas ou em bens materiais.

No texto da leitura bíblica indicada, o desejo do salmista vai ainda mais longe: “Queria viver na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para ter sempre a sua bondade diante do meu olhar e receber a sua orientação”. Afinal, é certo que Deus está todos os dias com quem confia nele. Que nosso desejo seja aproximar-nos cada vez mais dele e viver todos os dias na sua presença. – Hebert dos Santos Gonçalves

Viver com Deus todos os dias nunca vira rotina.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!