share on:
Img_IconeBaixar_680px

08 de Março de 2020

Leitura Bíblica: Deuteronômio 6.20-25

Ensine [as palavras de Deus]… a seus filhos… quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar (Dt 6.7).

Aquela geração de israelitas vira com seus próprios olhos o grande livramento. Sabiam quem era o seu Deus, pois experimentaram todo impacto da poderosa intervenção. Mas como assegurar que as novas gerações também conhecessem o Senhor? Por meio do testemunho vívido dos que viram, para levar seus descendentes a também confiar e consequentemente ter suas próprias experiências com esse Deus maravilhoso.

Tenho visto filhos e netos de gente que experimentou intensa comunhão e alegria com Jesus simplesmente virar as costas ao Evangelho.

Quando nasci, meus pais eram recém-convertidos. Testemunhei seu amor ao Senhor; eles me contaram como sua vida foi transformada, mas, principalmente, pude ver a maneira como viviam. O que disseram teve impacto, mas o seu jeito de viver fez muito mais. Cri, e então precisei desenvolver meu próprio relacionamento com Deus. Agora, mesmo com meus próprios filhos já adultos, ainda cabe a mim a responsabilidade de testemunhar a eles: viver de forma que os lembre como é bom conhecer e andar com Jesus, orar por eles para que diariamente escolham obedecer ao Senhor e que por sua vez testemunhem a seus filhos.

Por mais que alguém tenha uma rica experiência com Deus, isto pouco valerá para seus descendentes se não lhes transmitir de forma clara o quanto isso é bom e se deixar que pensem que a caminhada com o Senhor é algo banal.

Cada geração é responsável pela próxima. O melhor que alguém pode fazer para que seus filhos (netos, bisnetos…) sejam ganhos para Jesus é amar o Senhor de todo coração, servi-lo com todo entusiasmo, andar com ele em todo o tempo e deixar-se transformar para que sua vida reflita a beleza de Jesus. – Miguel Herrera Jr

Pai Santo, ajuda-nos a viver de forma a impactar a vida dos nossos filhos!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!