Compartilhe em:

Img_IconeBaixar_680px

 

02 de dezembro de 2018

Leitura Bíblica: Atos 10.42-43

[Cristo] nos mandou pregar ao povo e testemunhar que foi a ele que Deus constituiu juiz de vivos e de mortos (At 10.42).

C ornélio era um centurião romano que temia a Deus. Apesar de sua intensa devoção agradar ao Senhor, ainda lhe faltava algo. Recebeu então orientação divina de chamar o apóstolo Pedro e ouvir o que tinha a dizer. Qual era o recado? Pela fé em Jesus é possível reconciliar-se com Deus e ter paz, e isso vale não só para os judeus, mas para qualquer pessoa. A grande notícia era que Cristo não estava morto, mas tinha ressuscitado. Ele também ordenou a seus seguidores que testemunhassem dele, contando a todo mundo quem ele é, o que fez e continua a fazer.

Quando garoto, eu quis pregar a um amigo, e ataquei: “Fulano, por que você fuma?” Fiasco total. Ofender o próximo por seus hábitos ou crenças não é apenas improdutivo, também mostra falta de amor. Nesse caso não adianta elogiar sua igreja, nem contar as dádivas que as pessoas recebem ali. Não ridicularize a religião alheia, nunca zombe da fé de outrem. A verdade pode e deve ser dita, mas sempre com amor – não de forma agressiva!

Testemunhar é contar o que se sabe para possibilitar que a verdade seja estabelecida; um testemunho verdadeiro não pode basear-se no que se ouviu dizer: é necessário ter conhecimento pessoal do fato. Para muitos, ser cristão se resume a frequentar uma igreja e cumprir algumas regras. Mas se nossa vida não mostrar a beleza de Cristo, por que alguém quereria conhecer esse Jesus com quem dizemos andar? Isso seria tentar levar alguém a um relacionamento que nós mesmos não temos.

É necessário aprender a andar tão perto do Senhor e deixar-se moldar tão profundamente pelo Espírito Santo que a vida autenticamente reflita a beleza do caráter de Jesus; esse é o grande milagre! A partir daí não será preciso usar qualquer técnica infalível: basta deixar transbordar o amor de Deus que estiver a encher o coração. – MHJ

O verdadeiro testemunho de Jesus é o milagre de uma vida que transborda a sua beleza.