share on:
Img_IconeBaixar_680px

4 de Janeiro de 2021

Leitura Bíblica: Lucas 12.13-21

[Onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Lc 12.34).

Não importa se alguém é visto pelos outros como “muito importante” ou “celebridade”: seu fim será o mesmo de todo ser humano. Tais pessoas notabilizam-se por seu sucesso, seja nas artes ou nos negócios; com frequência ficam milionárias, têm muitos bens, e sua vida baseia-se na quantidade de fãs ou riquezas acumuladas. Apesar disso, muitas não terminam bem sua jornada aqui na terra, pois percebem que tudo que fizeram foi em vão.
Ao chegar o momento da morte, não poderemos levar conosco nada que pertença a este mundo. Isto é uma realidade inegável. Alguns se preparam para não viver frivolamente, entendendo a preciosidade da vida aqui e na eternidade, mas outros querem sempre cada vez mais riquezas e acham que depois da morte tudo acaba. Contudo, sabemos que não é o fim. A Bíblia é bem clara ao afirmar que uma vida longe de Deus resulta em morte eterna, mas aqueles que com fé entregaram suas vidas a Cristo receberão o privilégio de viver com ele eternamente no Céu.
Na leitura bíblica de hoje, notamos que a história que Jesus conta é sobre um homem voltado para a obtenção de riquezas. A ganância faz com que as pessoas ajam como se nunca tivessem o suficiente para satisfazer seus anseios. Cada vez que obtêm algo material que queriam, sentem-se bem por um curto período, mas logo em seguida vem a insatisfação. O desejo de ter cada vez mais é insaciável. Paulo afirmou que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (1Tm 6.10a).
O que ajuntamos nesta terra pode ser destruído ou roubado; quem vive com Deus deve acumular tesouros nos céus, que são os que realmente importam (Mt 6.19-20). Além disso, precisa amar ao próximo e a cada dia investir na proclamação do evangelho àqueles que buscam desenfreadamente bens materiais como se após a morte tudo fosse acabar. Eles precisam conhecer Jesus e ser libertos deste modo vazio de viver! – José Donato Cavalheiro

O tipo de tesouro que buscamos determina se nossa vida será em vão ou se terá real sentido.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!