share on:
Img_IconeBaixar_680px

20 de Setembro de 2020

Leitura Bíblica: LUCAS 10.38-42

[Em Cristo] estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento (Cl 2.3).

Estar aos pés de Jesus parece ter sido um hábito de Maria de Betânia. Essa mulher aparece no texto da leitura de hoje e mais duas vezes no evangelho de João (cap. 11 e 12). Nas três ocasiões, ela está aos pés de Jesus, ora ouvindo suas palavras, ora clamando a ele humildemente ou adorando-o de maneira muito especial.

Na narrativa de Lucas, sua irmã Marta se desdobra em serviços e tarefas, enquanto Maria se ocupa de usufruir plenamente da presença do Mestre. O texto não diz o que Jesus falou, mas a julgar pela atitude de Maria, as palavras dele encontraram um ouvido atento e um coração sedento! Não que ela fosse preguiçosa ou quisesse se aproveitar da irmã! Não! Acontece que não podia perder a oportunidade dada por um encontro tão exclusivo com o Senhor. Multidões se acotovelavam para ouvi-lo e vê-lo, e agora ele estava ali, bem na sua frente, e ela podia beber cada uma de suas palavras. Sim, as palavras de Jesus marcaram a vida de Maria de tal forma que ela aparece sempre de joelhos, prostrada aos pés do Mestre, e isso é o suficiente para que ela se torne um exemplo para nós.

Em geral, somos mais parecidos com Marta, ocupados, preocupados e inquietos demais para nos acalmar aos pés do Senhor, beber dele e de suas palavras de vida, não é mesmo? Mas, assim como Maria, o que mais precisamos são das palavras que fluem da boca do Mestre. É por isso que essa melhor parte também não será tirada de nós, se a escolhermos. Aquilo que o Senhor nos ensina e mostra ninguém pode nos tirar, e isso marca nossa vida para sempre!

Como diz o versículo em destaque, nele, em Jesus, estão todos os tesouros de sabedoria e do conhecimento, prontos para serem derramados naquele que tão somente se aquietar aos pés do Senhor, ouvir suas palavras, orar a ele de forma contrita ou adorá-lo com todas as forças. – Heloísa Oliveira Machado

Nunca dispense uma oportunidade de aprender com Jesus. Ele é a melhor parte da sua vida!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!