share on:
Img_IconeBaixar_680px

19 de Dezembro de 2019

Leitura Bíblica: Isaías 28.23-29

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês vai completá­‑la até o dia de Cristo Jesus (Fp 1.6).

Fiquei preocupado ao enfrentar a primeira provação depois de entregar-me a Cristo. Temia que Deus estivesse me abandonando. Ajudou-me um livro, onde li que essas dificuldades eram normais e poderiam que me fazer crescer na fé. Saber disto aquietou-me e reanimou-me a ir em frente. Deus me livrara da condenação eterna e me dera a alegria da salvação. Mas agora me provava, para em seguida fortalecer-me.

A leitura bíblica de hoje parece ensinar que Deus trata seu povo conforme a necessidade deste. É como o trabalho do agricultor: na época certa, ele lavra a terra, preparando-a para a semeadura. Depois disso, joga as sementes. Meses depois, faz a colheita. São tarefas distintas, feitas em momentos diferentes, com um só objetivo: uma colheita farta.

Deus age semelhantemente ao agricultor. Ele opera na vida dos seus filhos, ora de um modo, ora de outro. Seu povo se rebela contra ele? Ele aplica-lhe a disciplina, mas não o castiga para sempre. As pessoas se arrependem dos seus pecados e o buscam? Ele as restaura. Passam por tribulações? Ele fortalece. Seja qual for a situação dos seus seguidores, Deus lhes dá o tratamento pertinente. Trata cada um com a delicadeza certa, assim como o agricultor colhe cada cereal com a ferramenta apropriada, respeitando as características de cada um.

O povo de Deus, na época de Isaías e hoje, precisa considerar a forma de o Senhor lidar conosco. Quem vive lhe desobedecendo não pode esperar tolerância e aprovação. Deus o disciplinará para corrigi-lo. Vai doer, mas visa trazê-lo de volta à intimidade com o Senhor. Quem se arrepende e suplica seu perdão, não deve pensar que Deus o rejeitará. Antes, ele restaurará seu filho, firmando-o na fé. – Sérgio Vilmar Markus

A terapia de Deus é variada, mas tem um só objetivo: que seus filhos tenham o mesmo caráter de Cristo.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.