share on:
Img_IconeBaixar_680px

22 de Agosto de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 126.1-6

Aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus (Fp 1.6).

Ao restaurar ou reformar um carro ou qualquer outro objeto, é muito difícil deixá-lo como era antes. E se fosse possível ficar ainda melhor? O esforço certamente valeria a pena!

O texto de hoje fala de outro tipo de restauração (feita por Deus) e muito provavelmente se refere ao período depois do exílio babilônico. O povo precisou ser disciplinado por desobedecer ao Senhor de forma sistemática, mas então pôde voltar à Terra Prometida. Parecia inacreditável!

Não é o que também se pensa da vida cristã? Ao olhar para o passado, o filho de Deus percebe que vivia totalmente afastado do Senhor e da sua vontade. Ao mesmo tempo, também vê a misericórdia e o amor de Deus para com o ser humano, e a graciosa restauração pela qual já passou. Lembrar disso é motivo para rir e cantar ao Senhor! Melhor ainda é constatar que Deus continua trabalhando em sua vida no presente. É uma reconstrução demorada, mas a obra não para! Essa certeza anima mesmo nas piores dificuldades, pois para Deus nada é impossível. Ele é o Criador soberano que faz brotar água no deserto (veja o que diz o Sl 84.6, ARA).

Quem vive com Deus encara o futuro com a convicção de que o Senhor vai completar o que começou (versículo em destaque). Mesmo quando o crescimento na vida cristã já é perceptível, é preciso admitir que a restauração ainda não terminou. O seguidor de Jesus não deve ficar acomodado: tem de estar sempre alerta e deixar sua vida o tempo todo nas mãos de Deus. Ele é quem pode tomar as providências necessárias para evitar novos problemas em sua “obra”. Você está disposto a se deixar consertar por Deus, custe o que custar? Entregue-se a ele e alegre-se desde já, pois os resultados serão os melhores possíveis! – Itamir Neves de Souza

Uma reforma conduzida pelo mestre de obras divino resulta em satisfação garantida!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!