share on:
Img_IconeBaixar_680px

27 de Novembro de 2020

Leitura Bíblica: João 7.1-9

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu (Ec 3.1).

O desejo de abreviar o tempo é um mau hábito da nossa geração. Nessa era acelerada e conectada, basta um clique para “sair” do Brasil e “chegar” ao Japão. Com tantas facilidades, parece que estamos tentando ocupar cada segundo do dia, encaixando em apenas vinte e quatro horas atividades e programas que antigamente levariam dias. Desaprendemos a esperar. Tempos atrás, ouvi o desabafo de uma jovem sobre a demora para encontrar um companheiro. Ao dar importância a seus desejos, acabou se entregando a vários relacionamentos curtos, instáveis e sem compromisso, concluindo: “Vou abreviar o tempo na esperança de encontrar alguém!”. Para o cristão, no entanto, esperar é uma caminhada, e não algo passivo. Ele caminha, não fazendo acontecer a qualquer custo, mas se submetendo aos propósitos do Senhor enquanto aguarda o tempo dele. Assim, jamais enfiará os pés pelas mãos!

Na leitura bíblica de hoje, os irmãos de Jesus, que duvidavam que ele fosse o Messias, o desafiam a exibir seu poder publicamente. A resposta de Jesus foi direta: “Ainda não está na hora”. O Senhor sabia que seu propósito era reconciliar o mundo com Deus, que espalharia sinais por onde passasse e que levaria esperança, cura, restauração, salvação, prodígios e milagres às pessoas. Também tinha consciência de que não viveria muito. Mas em momento algum quis encurtar o tempo, porque havia muito a fazer antes de morrer. Jesus executou cada passo do plano de Deus na hora certa, e por isso hoje temos não só livre acesso a Deus, mas também os relatos de seus muitos ensinos e milagres para nos orientar no dia a dia.

A repreensão de Jesus a seus irmãos vale também para nós: “…para vocês qualquer tempo é certo”. Talvez seja por isso que quebramos tanto a cara! Aprendendo a esperar no Senhor, viveremos o tempo certo: o tempo de Deus! – Gabriel de Araújo Almeida

Deus nunca se atrasa para nada – quem confiar nele, verá isso se confirmando!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!