share on:
Img_IconeBaixar_680px

17 de Maio de 2019

Leitura Bíblica: Ezequiel 37.1-14

“Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?” [Ezequiel respondeu]: “Ó Soberano Senhor, só tu o sabes” (Ez 37.3).

Um vídeo sobre a atleta Gabriela Andersen destaca sua superação, persistência e força de vontade. Ele conta que “em 1984, na maratona feminina de Los Angeles, a atleta suíça marca a história das Olimpíadas. Cambaleou até a linha de chegada, observada de perto por uma equipe de médicos, em cujos braços ela desabou após concluir os [pouco mais de] 42 km da prova.

Os organizadores queriam que desistisse e recebesse ajuda médica, mas ela não aceitou. Mesmo toda trêmula, no limite de seus esforços, competindo contra suas próprias dores e limitações, retirava forças de onde ninguém mais imaginava para alcançar seu objetivo: cruzar a linha de chegada! [Ela] não ganhou medalha … [mas] conseguiu emocionar o mundo com seu exemplo de superação”.

Quantas pessoas também estão cansadas, cambaleando, desorientadas, correndo atrás de um objetivo que parece inatingível? O que fazer num momento assim? Talvez você mesmo esteja seco na fé e em seus relacionamentos, desanimado, sem esperança e motivação.

Problemas de saúde podem impedi-lo de realizar suas tarefas, ou então você convive com feridas não tratadas devido a fatos do passado que continuam incomodando, como abuso sexual, moral, emocional e até espiritual, traição e abandono, mágoas e tristezas. Talvez você esteja dizendo: “cheguei ao meu limite”, “não posso mais”, “não consigo”, “não tenho condições de fazer isso”. Nesta hora, lembre-se que Deus pode fazer tudo, inclusive transformar a secura em algo novo.

O texto de hoje retrata uma visão que Deus deu ao profeta para mostrar-lhe a restauração que proporcionaria ao seu povo, exilado na Babilônia e sentindo-se sem vida. Ele os traria de volta a Judá e renovaria sua esperança, como de fato aconteceu. Ele também pode fazer com que você supere seus desafios, basta você entregar sua vida a ele e deixá-lo trabalhar nela. – Hans Joachim Wolfgang Kellert

Se a sua vida está seca, deixe Deus transformá-la em um belo jardim.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.