share on:
Img_IconeBaixar_680px

06 de Setembro de 2020

Leitura Bíblica: Lucas 9.10-17

Deem-lhes vocês algo para comer (Lc 9.13).

Com um pequeno lanche, a ação do Senhor alimentou uma enorme multidão. É maravilhoso relembrar o poder de Jesus, mas vamos olhar para esta narrativa do ponto de vista dos doze apóstolos? Talvez um deles contasse assim:

Há pouco tempo o Senhor nos dera poder e autoridade e enviara a pregar as boas notícias do Reino e realizar curas. Foi tão espantoso que até Herodes ficou perplexo com tudo o que aconteceu! Quando voltamos, o Mestre nos levou para um retiro, mas então chegou a multidão. Enquanto ele ensinava, notamos que era tarde, e essa gente precisava comer; levamos o problema a Jesus, mas fomos surpreendidos pela resposta que está no verso em destaque.

Só tínhamos conseguido cinco pães e dois peixes, cedidos por um garoto, suficiente para uma pessoa, no máximo duas. Quando lhe confessamos só ter um mínimo, foi como se ele respondesse: “É suficiente”. Bem diante dos nossos olhos, deu graças e começou a dividir o alimento, dando porções a cada um de nós para distribuirmos. Dividíamos, distribuíamos com fartura, e não acabava. Depois de alimentar a todos, cada um de nós ainda voltou com um cesto cheio de pedaços.

Aprendemos algumas lições: Jesus não trabalha com quantidade, mas disponibilidade. O que ele fez, tanto na viagem missionária quanto na multiplicação dos alimentos, foi usar a obediência, tanto nossa quanto do menino que entregou sua comida. Se quando o Senhor nos entregou o alimento o tivéssemos comido sem dividir, a multidão ficaria com fome. Foi só quando dividimos o que recebemos que o pouco se tornou abundante. Entendemos que não precisamos lhe pedir os recursos para a obra: qualquer coisa que deve ser feita em nome de Jesus só será possível se lhe entregarmos o pouco que temos e somos para ser usado para a honra e glória do Cordeiro de Deus. – Miguel Herrera Jr.

Jesus não depende de quantidade, mas usa a nossa disponibilidade e obediência para realizar a sua obra.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!