share on:
Img_IconeBaixar_680px

28 de Maio de 2019

Leitura Bíblica: Romanos 1.16-17

Não oculto no coração a tua justiça; falo da tua fidelidade e da tua salvação. Não escondo da grande assembleia a tua fidelidade e a tua verdade (Sl 40.10).

Quantas vezes já fizemos uma declaração de amor? Expressamos nossos sentimentos com a devida frequência? Quando estamos apaixonados, fica evidente nossa alegria de pertencer àquela pessoa, de compartilhar os mesmos ideais e sonhos. Andamos “nas nuvens”, respiramos o amor e falamos muito sobre ele; ficamos tão “bobos” que passamos a ver tudo “cor de rosa”, belo, perfeito e lindo. Fazemos qualquer esforço para ficar junto da pessoa amada, queremos cantar e fazê-la conhecida por todos. A vontade de gritar é contagiante, sublime e radiante…

O texto de hoje nos faz refletir sobre outro tipo de amor. Ele é apresentado por Jesus Cristo por meio do evangelho e conduz aquele que crê à reconciliação com Deus, ao perdão, à gratidão e ao afeto. É tão forte e sublime que quem o experimenta é levado a compartilhar essa alegria com os outros. O cristão não sente vergonha de falar que agora é diferente porque Jesus mudou o seu viver e sua história.

Ele aprende a cada passo sobre o verdadeiro sentido de amar e ser amado, e se sente a pessoa mais honrada do mundo por simplesmente pertencer a Deus. Então, passa a proclamar a justiça e fidelidade divinas aos quatro ventos e a expressar sua alegria e contentamento.

Pode até escrever vários poemas expressando o grande privilégio de ser amado, demonstrando que Jesus vive nele, que sua vontade é fazer seu nome conhecido e andar em sua justiça, sem se importar em ser humilhado, envergonhado, maltratado e injustiçado. O filho de Deus é capaz de andar com ele todos os dias e em todos os momentos, anunciando que pertence ao Senhor, é feliz em viver com ele e que não há alegria maior do que estar ao seu lado. Eu, pessoalmente, não me canso de cantar que amo e sou de Jesus! E você? – Luciano Henrique Fonseca e Silva Lenz

Diariamente, o cristão proclama com palavras e atitudes que ama e pertence a Deus.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.