share on:
Img_IconeBaixar_680px

10 de Agosto de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 131.1-3

No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor (Is 30.15).

Quando chega o frio do inverno, costumo acender o fogão a lenha na cozinha. Além de manter o ambiente quentinho e gostoso, ainda dá para economizar ao cozinhar. Quem já preparou refeições em um fogão a lenha sabe que isso é bem diferente de usar um fogão a gás ou outro eletrodoméstico. É preciso planejamento, pois o cozimento é mais lento. Além disto, não se pode esquecer de alimentar o fogo. Em compensação, a comida fica bem mais saborosa.

Como coisas simples podem nos levar a uma reflexão, comecei a pensar em como a vida moderna nos leva a desejar praticidade, evitando processos que exigem e tempo. Nada contra a modernidade, pois ela facilita em muito a nossa vida. O problema surge quando levamos essa atitude para nossos relacionamentos. Ao conhecer alguém, logo adicionamos a pessoa como “amigo” em nossa rede social, mas não nos preocupamos em realmente conhecê-la, muito menos investimos tempo em aprofundar o relacionamento. Ainda pior é quando fazemos isto com Deus. Não nos esforçamos para conhecê-lo melhor, e só o buscamos quando estamos em algum apuro. Nesses momentos, queremos que ele nos atenda imediatamente – bem ao estilo “macarrão instantâneo” destinado a acalmar a fome – e logo em seguida nos afastamos de novo.

A Bíblia toda mostra que Deus busca um relacionamento de amor conosco. Ele mesmo nos convida a sossegar e investir tempo em aprender a respeito dele e desfrutar da sua presença, pois é ele quem alimenta nossa alma e nos dá a força necessária para cada dia. Como a criança da leitura bíblica, que depois de se alimentar dorme me paz no colo da mãe, nossa força está em sossegar na presença de Deus para rever nossas prioridades e o que é essencial para a vida. Quero desafiá-lo hoje a nunca abrir mão desse descanso e da renovação das forças que brotam de passar tempo a sós com Deus. – Carlise Tiede Käser

Que possamos desacelerar e sossegar na presença do Pai de amor.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!