share on:
Img_IconeBaixar_680px

28 de Setembro de 2020

Leitura Bíblica: Marcos 6.30-44

As palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que também sejam capazes de ensinar outros (2Tm 2.2).

Jesus havia enviado seus discípulos a percorrer diversos povoados, dando-lhes poder para curar, expulsar demônios e pregar. Depois de cumprirem esta missão, voltam e se encontram com Jesus, com certeza ansiosos para lhe contar as experiências e vitórias conseguidas. Certamente Jesus também estava ansioso para ouvi-los e dar-lhes o máximo de atenção. Para tanto, nada melhor que ir para um local deserto e longe da multidão que normalmente o acompanhava. Só que, quando tentam fazer isso, a multidão percebe para onde estavam indo e corre para lá, chegando antes deles. Jesus, vendo o anseio de todas aquelas pessoas, teve compaixão e, desistindo de seu descanso, devotou-lhes tempo e cuidado. Quando o dia termina, os discípulos sugerem que Jesus mande todo mundo de volta para casa, pois deviam estar famintos. Ficam assustados quando o Senhor sugere que usem seus próprios recursos (que seguramente eram poucos) para alimentar aquela gente toda. A solução é surpreendente: usar o que está disponível, por mais insignificante que pareça ser. E, como se vê pela leitura bíblica, o resultado foi muito além do que qualquer pessoa poderia imaginar: cinco pães e dois peixes foram mais que suficientes para uma enorme multidão.

As lições que podemos aprender: Jesus nos dá tarefas, espera que as cumpramos e sempre está disponível a ouvir os nossos relatórios (oração). O ideal é procurar para isso um local quieto, sossegado. E, quando a multidão buscou ao Senhor, ele se deixou achar: nunca estará ocupado ou cansado demais quando precisarmos dele. Jesus sempre sabe o que precisamos (paz, perdão, reconciliação, alegria), assim como conhecia a fome do povo e sabia como satisfazê-la. Na presença de Jesus, nunca falta alimento para a nossa fome espiritual, e ele sempre o suprirá com sobejo. – Nelson Ellert

Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome” (João 6.35a).


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!