share on:
Img_IconeBaixar_680px

29 de Junho de 2019

Leitura Bíblica: Mateus 15.1-14

Deixem-nos; eles são guias cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão num buraco (Mt 15.14).

Quem não quer o melhor para seus familiares e amigos, sua vida profissional e casamento? Sonhamos desde a infância com um futuro próspero e feliz para nós e nossos queridos. Então vamos tomando nossas decisões e fazendo nossas escolhas – mas será que essas conquistas realmente trazem a felicidade tão desejada?

Alguns líderes religiosos questio­naram Jesus porque seus discípulos não observavam certas regras de limpeza. Jesus prova a eles, então, que algumas das suas antigas tradições os levavam a desobedecer à lei de Deus, o que era muito pior.

Ao colocar as aparências acima da real vontade de Deus, eles se tornavam hipócritas, honrando o Senhor da boca para fora, mas mantendo o coração longe dele. Desde então, o mundo passou por grandes mudanças. Exteriormente, muita coisa pode ter melhorado, mas em termos de valores e princípios, a situação só piora. Moralidade não é mais um valor absoluto – cada um tem a sua.

O ter suplantou o ser. A insensibilidade supera a fraternidade. Amar virou sinônimo de fazer sexo. Investe-se mais esforço em parecer bem do que estar bem. Como na época de Jesus, o homem continua perdido em seus conceitos, aparentemente próspero e às vezes até muito religioso, porém com muita dureza em seu coração.

Na hora de fazer nossas escolhas, é fácil se deixar levar pelos princípios defendidos pelas pessoas à nossa volta. Mas é preciso lembrar que o homem que nada sabe de Deus age de acordo com sua própria consciência, que pode mudar a qualquer momento, de acordo com as circunstâncias.

 Assim, se você realmente quer o melhor para si mesmo e para sua família, precisa buscar uma base sólida. E o alicerce mais firme que existe, que jamais mudou desde o princípio do mundo, é a palavra de Deus, registrada na Bíblia. Quem optar por seus valores, estará realmente seguro. – José Donato Cavalheiro/Doris Korber

A melhor escolha que alguém pode fazer é viver de acordo com os padrões imutáveis e seguros de Deus.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.