share on:
Img_IconeBaixar_680px

25 de Dezembro de 2020

Leitura Bíblica: Lucas 2.12-20

Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos (Lc 2.8).

Hoje em dia, “sinal” é um termo bem conhecido, usado por um incalculável número de habitantes em todo o planeta Terra, mais especificamente aqueles que têm um aparelho celular nas mãos. Ele tornou-se essencial para que haja comunicação à distância. Assim, determinados pontos geográficos não atraem muito público justamente por não terem sinal – são poucas pessoas que ficam confortáveis com tanto silêncio.

Mas há um isolamento ainda pior: não ter conexão com Deus. No entanto, para resolver definitivamente este problema, Deus disponibilizou um “sinal” de alcance universal. Sem depender de torre de transmissão, ele pode ser captado na terra, nas profundezas, nas alturas ou ainda na vastidão oceânica.

Este sinal foi apresentado a pastores que estavam no campo (justamente um lugar onde a conexão costuma ser complicada!). Curiosamente, não parecia ser dos mais fortes. Uma criança recém-nascida é indefesa (porém é nesta situação que o Senhor se coloca). O Senhor Jesus não era uma criança prodígio, que podia cuidar de si mesma – tanto que precisou da mãe para enrolá-lo em panos. E uma manjedoura teve de servir de berço para o herdeiro do trono celestial. Por fim, aquele que entrou para a humanidade numa estrebaria, da forma mais humilde possível, despediu-se da face da terra numa cruz, da forma mais infame possível. O sinal, que já parecia fraco, teria morrido de vez? Não: três dias depois, ficou claro que não havia nada mais forte: Jesus ressuscitou e tornou-se o Rei dos povos e das nações.

Este sinal está disponível em qualquer dimensão, pronto para (re)conectar o ser humano a Deus. A questão é: o seu aparelho – não o celular, mas o cardíaco – já captou o sinal? Você já tem conexão com Deus e consegue se comunicar sem interrupções com o Senhor? – Vanderlei Schach

Cristo é o único sinal infalível que restabelece a conexão do ser humano com Deus.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!