share on:
Img_IconeBaixar_680px

28 de Abril de 2019

Leitura Bíblica: João 21.12-13

Jesus lhes disse: “Venham comer”. Nenhum dos discípulos tinha coragem de lhe perguntar: “Quem és tu?” Sabiam que era o Senhor (Jo 21.12).

Todos nós somos reconhecidos de alguma maneira, seja pela nossa fisionomia, por nosso jeito de andar ou até mesmo pelo nosso caráter. Você já se perguntou alguma vez como Jesus Cristo era reconhecido? O capítulo 21 de João relata os acontecimentos após a ressurreição do Senhor. Lemos ali que os discípulos, que eram pescadores, estavam em seu ofício. Trabalharam a noite toda, mas não pegaram nada. Trabalhar duro e não alcançar resultado é bem frustrante. Imagino que assim estavam os discípulos naquele amanhecer: cansados e frustrados por não terem obtido êxito. Antes de retornarem à praia, enxergam alguém na margem, à distância, perguntando se tinham algo para comer. Diante da negativa, o homem da praia, que ainda não havia sido reconhecido, pede que lancem a rede do lado direito do barco, e o resultado é surpreendente. Neste momento, reconheceram que quem falava com eles era Jesus. Pedro imediatamente se lança ao mar para se encontrar com o Senhor. Os demais discípulos o seguiram no barco. Quando finalmente chegam à praia, já havia fogo aceso, peixes assando sobre as brasas e também um pouco de pão.

Em toda sua vida, Jesus foi reconhecido como aquele que ia ao encontro das pessoas e recebia aqueles que estavam cansados e desanimados, fortalecendo-os. Jesus veio a este mundo para servir, o que ficou muito evidente em tudo o que fez. Aqui, ao fim de sua permanência na Terra, ele mais uma vez supre os discípulos com o sustento necessário e os encoraja.

Como você reconhece Jesus? Quero motivar você a olhar para ele como aquele que veio a este mundo para servir. E isso ele fez primeiramente com sua própria vida. Hoje ele promete estar com quem crê nele, suprindo todas as suas necessidades. Creia nele, ele é Jesus, o Senhor. – Marcos Passig

Jesus Cristo está ao seu lado neste momento, querendo servir mais uma vez. Você crê nele?


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.